Por felipe.martins

Rio -  Os servidores do INSS do Rio vão cruzar os braços hoje e amanhã em protesto contra a tramitação do Projeto de Lei Complementar 257 no Congresso Nacional. A proposta congela salários, suspende concursos públicos e aumenta a contribuição previdenciária do funcionalismo. Também paralisarão as atividades os servidores federais da área de Saúde.

Segundo a direção do Sindsprev-RJ, a manifestação também será em protesto pelo fato de o governo ainda não ter cumprido acordos de greve de 2015 e por melhorias no atendimento à população. A greve durou 80 dias.

Haverá ato em frente à agência Irajá do INSS, na Avenida Brasil a partir das 9h. Já os servidores da Saúde fazem manifestação também a partir das 9h, em frente ao Hospital Federal dos Servidores do Estado, na rua Sacadura Cabral. De lá, seguirão em passeata até o Núcleo Regional do Ministério da Saúde (Nerj), na Rua México 128, Centro.

Em seguida, os servidores do INSS e da Saúde vão participar de manifestação, a partir das 14h, nas escadarias da Alerj, de ato em conjunto categorias do funcionalismo público estadual. Em greve desde o último dia 6 de abril devido ao não pagamento de salários, funcionários do estado sairão em passeata da Assembleia até a Secretaria de Fazenda.

Você pode gostar