Por thiago.antunes

Rio - A FGV Projetos, banca organizadora do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mudou ontem os locais da prova marcada para amanhã do concurso para 600 vagas, sendo 460 para técnico em informações geográficas e estatística e 140 para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas. As alterações foram no Rio, Macaé, São Paulo e Porto Alegre. Os candidatos foram comunicados da mudança por telefone.

Na quinta-feira a organizadora do concurso divulgou comunicado informando a antecipação em 1h30 do início da prova, marcada para 13h, com fim previsto para 17h. A antecipação, segundo a FGV Projetos, foi ocasionada pelas manifestações contra e a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo.

Clique na imagem para conferir os locais da prova do IBGEArte%3A O Dia

Os candidatos que ainda tiverem dúvidas sobre seus locais de prova podem buscar informações na página http://storage.fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibge/COMUNICADO_alteracao_de_locais.pdf.

O concurso do IBGE é um dos mais seleções para cargo público mais disputados atualmente. O concurso registrou 523.899 candidatos estão inscritos. A concorrência é de 1.139 candidatos por vaga. 

O resultado está previsto para 30 de maio. O prazo de validade do concurso é de um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação da homologação do concurso. Após a prova, os gabaritos estarão disponíveis no endereço eletrônico: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge dois dia após a aplicação do exame.

Você pode gostar