Por thiago.antunes

Rio - A partir da próxima segunda-feira, os trabalhadores no Estado do Rio vão poder tirar carteiras de trabalho, sem a necessidade de agendamento prévio, informou nesta quinta-feira o Ministério do Trabalho. Segundo a pasta, foram enviados 1.500 documentos de preenchimento manual que serão distribuídos para os postos do Sine, de acordo com a Secretaria Estadual de Trabalho.

Uma força-tarefa com a rede Sine e o Rio Poupa Tempo do governo do estado foi firmado para colocar em dia o atendimento do serviço. Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a medida atenderá a todos os trabalhadores que buscam a emissão das carteiras e que se estenderá por todo o mês de outubro. “Nenhum trabalhador ficará sem atendimento”, afirma o ministro.

Sistema com problema

Em caráter de urgência, o Ministério do Trabalho já enviou as remessas das carteiras manuais para todos os estados. A medida se deve aos problemas no sistema e a alta demanda de solicitações do documentos neste ano. O sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país, informou o órgão.

Na capital do estado, as unidades que emitem ficam em Acari, Cidade de Deus, Copacabana, Madureira, Manguinhos, Benfica, Rocinha e Santa Cruz. Já no Interior e Região Metropolitana, as agências estão em Belford Roxo, Casimiro de Abreu, Itaguaí, Maricá, Miracema, Natividade, Paracambi, Piraí , Porto Real, Queimados, Resende, Tanguá e Teresópolis. 

Você pode gostar