Vivo Day na Bolsa de Nova York - Divulgação
Vivo Day na Bolsa de Nova YorkDivulgação
Por MARTHA IMENES

Nova York (EUA) - A Vivo fez 20 anos de listagem na Bolsa de Nova York (NYSE) e a comemoração não poderia ser diferente: a operadora reuniu acionistas, investidores e analistas no Investor Day para apresentar sua estratégia de negócio. 

Para comemorar o feito, a empresa liderou a cerimônia do "Closing Bell", que sempre ocorre no fechamento do pregão. Participaram o presidente da companhia, Eduardo Navarro; o vice-presidente executivo da Vivo, Christian Gebara; e o chefe financeiro, David Melcon. Além disso, a companhia anunciou investimentos de R$ 24 bilhões no Brasil no período de 2018 a 2020. Desse total, R$ 2,5 bilhões são para fibra ótica.

"É um orgulho termos uma posição tão relevante no mercado financeiro internacional. O volume de negociações na bolsa nova-iorquina reflete os fundamentos sólidos de nossa estratégia que nos permitem obter resultados consistentes ano após ano", afirmou Navarro.

A maior parte das transações das ações da Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, ocorrem na NYSE, garantindo alta liquidez a seus papéis. As ações da companhia fazem parte do Dow Jones Brazil Titans Index, que é composto pelas 20 maiores e mais líquidas ADRs (American Depositary Receipt) negociadas nas bolsas americanas.

Para comemorar o dia da Vivo na Bolsa, uma bandeira da companhia foi colocada na fachada principal da Bolsa de NY, colorindo o prédio centenário.

Você pode gostar
Comentários