O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações disse que a empresa 'é viável e pode até ser lucrativa' - Luciano Belford / Agencia O Dia
O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações disse que a empresa 'é viável e pode até ser lucrativa'Luciano Belford / Agencia O Dia
Por

Rio - Os Correios informaram que vão fazer um mutirão neste fim de semana para minimizar os impactos da greve dos funcionários da empresa ocorrida nos últimos dias e colocar os serviços em dia. A ação terá, segundo a companhia, hoje e amanhã, o apoio de empregados administrativos.

No último fim de semana, de 10 a 13 de março, os Correios já haviam colocado em prática seu Plano de Continuidade de Negócios, de forma preventiva, para minimizar possíveis impactos à população.

"Nos dias 17 e 18, será realizado mutirão, com o apoio de empregados das áreas administrativas", divulgou a empresa por meio de comunicado. Segundo os Correios, a greve dos funcionários, que havia sido encerrada pela maioria dos sindicatos pelo país na quarta-feira, foi completamente terminada na última quinta-feira.

A paralisação começou no dia 11 em 20 estados e no Distrito Federal, com reivindicações sobre o plano de carreira e a retirada de benefícios. Na última terça-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou a manutenção de efetivo mínimo de 80% dos trabalhadores em cada unidade, enquanto durasse a greve.

"Até o fim da tarde de quarta-feira, 31 dos 32 sindicatos dos Correios que haviam aderido à paralisação decidiram encerrar o movimento e retornar ao trabalho", informou a empresa em nota.

 

Você pode gostar
Comentários