Mais Lidas

Prefeitura de Caxias convoca professores aprovados em concurso

Os classificados deverão comparecer nos dias 02 e 03 de abril, às 9h, no auditório da SME

Por O Dia

Prefeitura de Duque de Caxias
Prefeitura de Duque de Caxias -

Rio - A Prefeitura de Duque de Caxias está convocando 111 professores aprovados no último concurso público (Edital SME, nº 001/2015) para ocuparem os cargos de Professor I e II nas unidades escolares da rede municipal de ensino. A lista dos nomes e a documentação exigida podem ser acessadas no Boletim Oficial nº 6520, de 14 de março, ou através do site da Secretaria Municipal de Educação, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br. Os classificados deverão comparecer nos dias 02 e 03/04, às 9h, no auditório da SME. Os candidatos estão recebendo a convocação por telegrama, e-mail ou telefone.

Para o prefeito Washington Reis, essa é mais uma importante conquista para a educação. “No último ano, devido à grave crise que afeta todo o Estado do Rio de Janeiro e seus municípios, muitos alunos migraram da rede particular para a rede municipal de ensino, aumentando consideravelmente o número de turmas nas unidades escolares e ampliando a necessidade de professores nas escolas. Atualmente, a rede possui 178 escolas municipais e cerca de 80 mil estudantes. Com os novos professores, vamos resolver o problema de carência das unidades e garantir um atendimento de excelência para toda a comunidade escolar”, ressaltou.

Estão sendo convocados professores aprovados no último concurso que disputaram vagas por ampla concorrência, além de cotas para pessoas com deficiência, negros e índios. Os profissionais chamados P II são os professores que trabalham com turmas de Educação Infantil e 1º segmento do Ensino Fundamental; já os Professores I, são aqueles que lecionam para turmas do 2º segmento, nas disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física.

Com a nova chamada, a Prefeitura espera suprir as carências existentes na rede em virtude das vagas decorrentes de professores licenciados ou que receberam o benefício da aposentadoria. A Secretaria Municipal de Educação está localizada à Rua Prefeito José Carlos Lacerda, 1422, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias. O não comparecimento ou não apresentação da documentação exigida nas datas previstas implicará na desistência dos candidatos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários