Apaixonado por futebol, o estudante Sávio Rezende não quer perder nenhum lance da Copa do Mundo. Ele está de olho nas promoções de TVs  - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Apaixonado por futebol, o estudante Sávio Rezende não quer perder nenhum lance da Copa do Mundo. Ele está de olho nas promoções de TVs Alexandre Brum / Agencia O Dia
Por O Dia

Quem não tem condições de ir para a Rússia assistir a Copa do Mundo pode aproveitar promoções e comprar uma televisão, de última geração, que faz sentir como se estivesse lá. As redes de varejo estão com ofertas que vão durar até o Mundial - que começa em 14 de junho - de, principalmente, TVs de LCD, 4k, smart e full HD. Para atrair clientes, lojas sorteiam viagem ao país-sede com direito a acompanhantes. O pagamento pode ser feito em 24 vezes sem juros no cartão.

Redes como Casas Bahia, Ponto Frio, Lojas Americanas, Americanas.com, Shoptime, Submarino, entre outras, começaram a divulgar promoções no início de abril. Algumas vão durar 90 dias, como é o caso das Casas Bahia e do Ponto Frio, e estão espalhadas nas 950 lojas físicas no estado.

As Casas Bahia também promoverá um bolão para premiar com R$ 2 milhões o cliente que acertar o primeiro, o segundo e o terceiro lugares do campeonato. Quem quiser participar, é só cadastrar as opções no site da campanha nas compras acima de R$ 500 em qualquer produto da página ou da loja. A empresa também faz a promoção de "TV por R$ 1", ou seja, na compra de uma TV acima de 60 polegadas, o cliente leva outra de 32'' por um real.

Ainda no Ponto Frio, a loja vai sortear prêmio de R$ 100 mil por mês, durante um ano. O torcedor que tiver interesse em participar, precisa cadastrar as compras acima de R$ 500 em qualquer loja, site ou televendas da rede. A promoção vai até o dia 31 de julho. O sorteio vai ser pela Loteria Federal, em 18 de agosto.

VÁRIOS MODELOS

Já nas Lojas Americanas, as estrelas das promoções da Copa são as TVs. São vários modelos para agradar o consumidor, tanto na loja online quanto na física. TVs smart LED Full sai, em média a R$ 1.599, por exemplo. As parcela variam de 10 vezes a 12 vezes sem juros no cartão. O cliente pode ainda pagar o produto em um determinado cartão, e concorrer a um cupom que poderá o levar com mais cinco amigos à Rússia.

O estudante Savio Rezende, 24 anos, é apaixonado por futebol e não vai perder uma partida. Ele está de olho nas promoções. "Gosto muito de assistir os campeonatos pela TV. Na Copa então, que é naquela emoção, não vou perder um", garante. "É bom ter uma TV grande para assistir com a galera. Dá mais emoção".

Diante da crise, saída é ser criativo
Publicidade
Para o consultor de varejo Marco Quintarelli, as promoções são uma oportunidade de incentivar o consumo num momento em que o país ainda vive uma crise econômica.
"As vendas não estão muito boas. Se a loja não fizer promoção, publicidade, não vai aumentar as vendas", indica. "Vai só fazer com que o consumidor adquira os produtos necessários quando faltar", completou o consultor. "É tudo uma oportunidade. A estratégia é para aumentar o fluxo de vendas. Quando você não tem essas ações promocionais o consumo diminui", diz.
Publicidade
Estudante de jornalismo, Luis Gustavo Soares, 27 anos, vai aproveitar as promoções da Copa do Mundo nas redes de varejo para comprar algum item para sua nova casa.
"Estou de mudança porque eu vou casar. Agora a casa é toda nova", disse. "Dá para aproveitar as oportunidades. Se tiver alguma televisão com uma forma de pagamento boa, que me beneficie, eu vou comprar na certa", acrescentou.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários