Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Faça as pazes com o dinheiro: tesouro direto cresce e aparece

É um bom investimento para quem tenta fugir dos baixos ganhos da poupança e dos altos riscos das ações ou dos dólares

Você pode gostar
Comentários
mais notícias
Como encerrar o ano no azul e começar 2021 com o pé direito
RENDIMENTOS RELEVANTES
Publicidade
Além da garantia do Tesouro Nacional, o Tesouro Direto é uma aplicação com custo reduzido, liquidez imediata e rentabilidade atraente. Os resultados são melhores para quem faz negócio com instituições financeiras que cobram taxas de administração ou taxa de custódia de no máximo 0,3% ao ano. Existem corretoras que não cobram a administração, mas cobram 0,2% de custódia e 0,1% a cada compra de títulos. Tudo, como se vê, irrelevante. Diferente da poupança e a exemplo dos fundos de renda fixa, o Tesouro Direto sofre incidência de Imposto de Renda, sim, mas a tributação só ocorre no momento da venda ou do vencimento do título. Os rendimentos - esses, sim, relevantes - dependem de taxas, custos, prazos e outras condições ou variáveis. Na dúvida, basta ter em mente a seguinte regrinha de ouro: para qualquer aplicação até seis meses, prefira a poupança; para além desse período, vale a pena considerar, pesquisar e analisar o Tesouro Direto.
Publicidade
SIMULADOR PRESENTE E FUTURO
No site OFICIAL www.tesouro.fazenda.gov.br você encontra as instituições credenciadas e habilitadas, organizadas pelas taxas que cobram, além de outras informações úteis como o prazo para repasse de recursos (transferência de valores etc). Também pode verificar quais são os agentes integrados, ou seja, aqueles bancos ou corretoras que possuem o ambiente online interligado em tempo real com o Tesouro Direto. O portal oferece ainda um simulador. Com ele, você descobre o título mais indicado aos seus objetivos financeiros e compara a rentabilidade desse título com a das principais alternativas de renda fixa disponíveis no mercado. No simulador do TD basta informar quanto você quer aplicar hoje para descobrir quanto terá no futuro. Ou, se preferir, dá para dizer quanto você quer ter no futuro para saber quanto deve aplicar hoje.
Publicidade
Bom domingo e boa sorte!
Você pode gostar
Comentários
teria-modal span.msg-title').text('Erro no envio de formulário'); $('#erro-materia-modal span.msg-descricao').text('Tente novamente mais tarde.'); $('.erro-materia-container').hide(); $('.erro-materia-mensagem').fadeIn(200); } } }, error: function(json, exception) { $('.layer-login').fadeOut(500); $('#erro-materia-modal span.msg-title').text('Erro no envio de formulário'); $('#erro-materia-modal span.msg-descricao').text('Tente novamente mais tarde.'); $('.erro-materia-container').hide(); $('.erro-materia-mensagem').fadeIn(200); } }); return false; }