Veja como criar login e senha no portal Meu INSS

Por MARTHA IMENES

Trabalhadores que precisam dar entrada em algum requerimento no INSS têm que realizar agendamento pelo site
Trabalhadores que precisam dar entrada em algum requerimento no INSS têm que realizar agendamento pelo site -

RIO - Os trabalhadores que tiverem acesso à internet podem fazer esses requerimentos pelo portal Meu INSS. Mas para isso é preciso ter login e senha, necessários para executar o serviço. Para fazer o cadastro, o segurado deve ter em mãos carteiras de trabalho, contracheques, além de documentos pessoais, como identidade e CPF. Ao acessar o portal, logo na primeira página, ele escolhe a opção "login" no topo ao lado direito da tela do computador.

Em seguida abrirá uma janela do cidadão.br. Nela, clique no botão "primeiro acesso". Na página seguinte, assinale o espaço de "cadastre-se" que fica do lado direito na parte de baixo da tela.

Logo após será pedido número de CPF, nome completo, data de nascimento do segurado, nome da mãe e estado de nascimento para fazer login. Após preencher todas as informações, clique em "próximo".

Neste acesso, o trabalhador responde a cinco perguntas sobre o histórico previdenciário e o seguro-desemprego. Por isso é importante ter as carteiras de trabalho ou contracheques em mãos.

Após esse passo, é gerado na internet um Código de Acesso para o segurado, que será trocado por uma senha que deve conter, no mínimo, nove caracteres, entre eles uma letra maiúscula e um caractere especial. Ao final desse passo, selecione "próximo".

Depois de preencher todas as informações, o site pedirá permissão para que seus dados pessoais sejam usados no site Meu INSS. Escolha "autorizo" para prosseguir.

Agora com login e senha criados, outros serviços podem ser acessados no site e o trabalhador não precisa ir à agência, somente se for chamado.

Comentários

Últimas de Economia