Há casas, apartamentos e terrenos com até 50% do valor de mercado - Reprodução DA internet
Há casas, apartamentos e terrenos com até 50% do valor de mercadoReprodução DA internet
Por RODRIGO TEIXEIRA

RIO - A Caixa Econômica Federal (CEF) vai promover leilão de imóveis nos próximos dias 15, 16 e 17. O evento acontecerá no shopping Nova América, na Zona Norte. Vão ser oferecidos 437 imóveis, entre casas, apartamentos e terrenos em diversas cidades do Estado do Rio e também do Espírito Santo. Os preços estarão até 50% abaixo do valor de mercado e os lances começam a partir de R$ 2,7 mil.

De acordo com o leiloeiro público Luiz Tenorio de Paula, o leilão será presencial e eletrônico. Ainda segundo ele, aqueles que optarem por participar pessoalmente do leilão devem ficar atentos. "Sempre pedimos para quem quiser participar do leilão presencial que preencha um cadastro prévio, além levar documentos de identificação, comprovante de residência e um cheque para dar o sinal de 5% do valor do imóvel", avisa.

Conforme o Luiz Tenorio de Paula, além dos valores abaixo do mercado, os leilões ainda permitem ao comprador utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou até mesmo financiar o imóvel. "É uma grande oportunidade para sair do aluguel e conquistar o sonho de ter seu próprio imóvel. E a maioria deles pode ser financiado pela própria Caixa", completa o leiloeiro.

CAUTELA

Luiz Tenorio de Paula ressalta que é comum a CEF pagar as contas de IPTU e condomínio em atraso até a data da venda dos imóveis, exceto naqueles casos em que o comprador for o ocupante do imóvel ou quando o mesmo é adquirido em segundo leilão. O leiloeiro, no entanto, faz um alerta. Os imóveis retomados pela Caixa podem apresentar algumas complicadores, como ainda estarem ocupados. Neste caso, o comprador deverá entrar na Justiça para ser realizada a desocupação.

"Não se deve colocar todas as economias em um imóvel proveniente de leilões. A maioria está ocupada. Usualmente, é necessário uma ação judicial para conseguir desocupar o imóvel caso os atuais inquilinos não saiam por livre e espontânea vontade. E uma ação pode levar um ano", finaliza o leiloeiro.

Opções em todo o estado
Publicidade
As casas, apartamentos e terrenos estão localizados no interior do Estado do Rio e também na capital. Há imóveis em Araruama, Macaé, Maricá, Mendes, Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Nova Friburgo, Quissamã, Rio das Ostras e Niterói.
Na Baixada Fluminense, os imóveis ficam em Duque de Caxias, Itaboraí, Nova Iguaçu, Mesquita e Queimados. Já na cidade do Rio eles estão localizados nos bairros de Botafogo, Copacabana, Laranjeiras, Recreio dos Bandeirantes, Freguesia-Jacarepaguá, Taquara e Tijuca.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários