Abono do PIS/Pasep sai nesta quinta-feira

Tem direito ao benefício quem recebeu até dois salários mínimos por mês, trabalhou com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2017

Por O Dia

Pagamentos dos atrasados são feitos em contas do BB ou da Caixa
Pagamentos dos atrasados são feitos em contas do BB ou da Caixa -

Rio - Trabalhadores nascidos em agosto vão receber, a partir de hoje, o abono salarial do programa do PIS referente a 2017. Servidores com final de matrícula 1 também poderão sacar os valores nesta quinta-feira. Para correntistas dos bancos, o benefício está disponível desde terça-feira. Os demais precisam ir a uma agência bancária com documento de identificação e número do PIS/Pasep para a retirada.

Tem direito ao benefício quem recebeu até dois salários mínimos por mês, trabalhou com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2017. É preciso estar inscrito no programa há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do abono varia conforme o período trabalhado de R$ 80 e R$ 954. No site www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/ há uma tabela referente a valores e tempo de trabalho. Na página do BB www.bb.com.br é possível consultar o calendário de liberação do Pasep, que considera no mês de aniversário dos trabalhadores e dos servidores.

A data limite de saque é 28 de junho de 2019. Segundo o Banco do Brasil, dos 114 mil beneficiários com matrícula final 1, cerca de 12 mil servidores estão no Rio e recebem o benefício a partir de hoje. Na Caixa, mais de 1,9 milhões terão o abono em todo o país.

Comentários

Últimas de Economia