Vale lembrar que, assim como o saldo do FGTS, o acréscimo relativo ao lucro só pode ser sacado seguindo as regras de retirada do fundo - Divulgação
Vale lembrar que, assim como o saldo do FGTS, o acréscimo relativo ao lucro só pode ser sacado seguindo as regras de retirada do fundoDivulgação
Por Max Leone

RIO - Já estão creditados no FGTS dos trabalhadores da iniciativa privada os valores da distribuição de lucro do fundo referentes a 2017. Os depósitos começaram a aparecer nos extratos das contas vinculadas com data de 10 de agosto. A remuneração é resultado da partilha de metade do lucro de R$12,46 bilhões obtido com o fundo. A correção é sobre o saldo que havia nas contas em 31 de dezembro do ano passado.

Ontem, a Caixa Econômica Federal anunciou que 90,72 milhões de trabalhadores e 258 milhões de contas vinculadas tiveram os créditos dos rendimentos efetivados.

Para saber se o valor do depósito está correto, é preciso verificar o saldo em 31 de dezembro do ano passado e multiplicá-lo pelo fator 0,01722432, que correspondente ao índice de rentabilidade do fundo de 2017. As contas tiveram remuneração total de 5,59%. O rendimento a mais ficou em 1,72%.

Para ter acesso ao saldo, o trabalhador pode conferir ao fazer cadastro no www.caixa.gov.br/extrato-fgts. É preciso criar senha da conta. São necessários identidade, CPF, título de eleitor e o PIS. 

Há a opção de receber informações de movimentação da conta via torpedo. Para isso, é necessário cadastrar o número do celular na internet. O trabalhador ainda tem como ligar gratuitamente para o 0800 726 2017. Além disso, o trabalhador pode consultar o crédito de distribuição de resultados no site www.resultadosfgts.caixa.gov.br.

Você pode gostar
Comentários