Agência móvel da Light ficará em Campo Grande até quinta-feira - Divulgação
Agência móvel da Light ficará em Campo Grande até quinta-feiraDivulgação
Por O Dia

O consumidor endividado escolhe o que vai deixar de pagar e contas de luz e de água são as que ficam para depois, com aumento de 7,6% da inadimplência desses serviços básicos. No Sudeste, a falta de pagamento foi de 10,41% entre julho de 2017 e julho de 2018, segundo o SPC Brasil. E uma boa oportunidade para negociar os débitos e não ter o fornecimento interrompido é o feirão itinerante da Light, que estará a partir de hoje em Irajá, na Zona Norte.

No evento, será possível parcelar dívidas em até 60 vezes, pagando um valor de entrada. É preciso levar documentação e o código do cliente disponível na conta. O atendimento acontece na Praça 8 de Maio, das 10h às 16h, até a próxima quinta-feira.

A empresa também tem a Agência Virtual (www.light.com.br) e pontos comerciais de autoatendimento para negociação. Já a Enel, a outra companhia que presta serviço de energia no estado, atende via site www.eneldistribuicao.com.br; pelo SMS para o número 27389 e pelas redes sociais facebook.com/enelclientesbrasil e @enelclientesbr ou ainda pelo 0800 2800120.

No cado da conta de água atrasado, o consumidor pode procurar o atendimento na Cedae pelo 0800-2821195, opção "3" ou "8", na Ouvidoria ou nas agências de atendimento mais próxima. A notificação de corte acontece com 30 dias de antecedência.

Patrícia Cardoso, da Defensoria Pública do Rio, lembra: "O corte de serviços não pode ser feito pelas chamadas dívidas antigas, que ultrapassam 90 dias".

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