Servidor que tem conta no BB recebeu os recursos mês passado - Reprodução
Servidor que tem conta no BB recebeu os recursos mês passadoReprodução
Por O Dia

Rio - Os servidores públicos com direito a cotas do Pasep que são correntistas de outras instituições financeiras, sem ser o Banco do Brasil, vão receber os valores em crédito em conta no outro banco. Os depósitos começaram a ser feitos ontem a vão até a próxima sexta-feira. De acordo com o BB, pelo menos 145 mil participantes do programa vão receber as cotas. O banco vai pagar um total de R$232 milhões.

O saque para os servidores com direito às cotas está liberado desde o dia 14 de agosto. O funcionário público que tem conta no BB recebeu os recursos no mês passado. Segundo o BB, as transferências são feitas automaticamente sem que o servidor tenha que pagar tarifa.

Quem não tiver conta em outros bancos ou não estiver com o seu cadastro atualizado vai poder sacar as cotas indo nas agências do BB. É preciso levar documento com foto.

Bancos privados vão pagar

Um acordo firmado no mês passado entre o Ministério do Planejamento e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) permitirá que sejam feitos depósitos automáticos do Fundo PIS/Pasep para os clientes que têm contas em bancos privados.

Atualmente, quem não tem conta na Caixa Econômica Federal, que paga o PIS, ou no BB precisa sacar o abono e a cota em uma agência dos dois bancos estatais. De acordo com a pasta, a medida vai beneficiar cerca de nove milhões de trabalhadores e servidores clientes de bancos privados.

 

Você pode gostar
Comentários