O resgate do valor também pode ser feito direto na agência da Caixa, com documento de identificação - José Cruz/Agência Brasil
O resgate do valor também pode ser feito direto na agência da Caixa, com documento de identificaçãoJosé Cruz/Agência Brasil
Por O Dia

Rio - Cinco milhões de trabalhadores públicos e privados com menos de 60 anos de idade, mesmo que sejam correntistas de outros bancos, terão que sacar as cotas do PIS/Pasep em agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. De acordo com o Ministério do Planejamento, esse pessoal apresenta problemas de cadastro em instituições como Bradesco, Itaú, Santander, Bancoob, Sicred, Banestes, BRB e Mercantil que demonstraram interesse em fazer o pagamento.

Parceria da Febraban com Caixa e o BB permite que os depósitos das cotas sejam feitos diretamente para os beneficiados que tenham contas em outros bancos. Conforme a pasta, 1,5 milhão de trabalhadores e servidores estão com cadastro em dia para receber o crédito em conta. Os depósitos automáticos começaram a no dia 11 e vão até o próximo dia 23.

Os recursos das cotas são liberados apenas nos casos em que os dados que constem no Programa do PIS/Pasep sejam iguais aos do cadastro de cliente dos bancos. Se forem constatadas diferenças, por motivo de segurança, os depósitos automáticos não são feitos.

O prazo para que todos os cotistas com menos de 60 anos de idade possam receber o dinheiro termina dia 28 de setembro.

 

Você pode gostar
Comentários