As inscrições para participar da seleção das vagas podem ser feitas tanto pela internet quanto pelo aplicativo de smartphones Sine Fácil
 - Governo do estado / Divulgação
As inscrições para participar da seleção das vagas podem ser feitas tanto pela internet quanto pelo aplicativo de smartphones Sine Fácil Governo do estado / Divulgação
Por O Dia

Rio - Quem estiver de olho nas oportunidades do setor de comércio para o fim do ano já pode atualizar o currículo e disputar uma vaga. Na próxima terça-feira, um feirão de empregos encaminhará pelo menos 800 candidatos para empresas privadas. O evento acontece bairro do Maracanã. Já pelo Sine, há 1.806 chances de trabalho em diversas áreas.

No comércio, as oportunidades são para auxiliar de loja, fiscal, estoquista, atendimento ao cliente, deposista, conferente, caixa e vendedor. Para esses últimos, há vagas disponíveis para pessoas com deficiência.

A triagem, feita por voluntários da Comunidade Gerando Vidas, acontece no dia 16, na Rua Morais e Silva 94, no Maracanã, a partir das 10h, com atendimento até às 14h. É importante levar o currículo atualizado.

Onze empresas vão participar do feirão, interessadas em contratar temporários para o Natal. Não há necessidade de experiência, e a previsão para começarem as contratações é no fim do mês de outubro.

Segundo Paulo Vasconcelos, um dos coordenadores do evento, nos últimos quatro anos a adesão para conseguir uma oportunidade no feirão foi grande. "Os maiores interessados que apareciam eram jovens, principalmente visando ter uma renda extra no fim de ano", comenta Vasconcelos.

Setrab tem 1.806 chances

Além das vagas temporárias no setor de comércio, quem está desempregado também pode tentar chances por meio do Sine. As funções são para candidatos que tenham entre os ensinos Fundamental incompleto e Superior.

Os cadastrados pelo maisemprego.mte.gov.br podem conferir as 1.806 oportunidades da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda por região e função. Dessas, 411 são para deficientes.

As contratações são com carteira assinada, e salários vão de R$ 954 a R$ 5 mil. Das 1.289 oportunidades na capital, 230 são para atendente de lanchonete, 150 de motorista de ônibus, 60 de auxiliar de logística, 30 par auxiliar de cozinha, 22 de balconista, dez para açougueiro, entre outras vagas. Na Região Metropolitana são 52 vagas, 19 no Médio Paraíba e 32 no Centro Sul.

Para deficientes, são 100 chances para atendente de telemarketing, 69 para repositor, 36 de operador de caixa, 35 para auxiliar de limpeza, 20 para auxiliar de estoque, 12 para auxiliar administrativo, entre outros. Também é possível fazer cadastro em um dos 40 postos do Sine no estado.

Você pode gostar
Comentários