Procon Carioca realiza atendimento itinerante em Curicica e Cordovil

O órgão estará de 10h às 16h nos dois bairros para tirar dúvidas e registrar reclamações

Por O Dia

Atendimento itinerante do Procon Carioca
Atendimento itinerante do Procon Carioca -

Rio - A partir desta semana, o Procon Carioca estará em Cordovil e Curicica, das 10 às 16 horas atendendo consumidores. O objetivo é tirar dúvidas sobre consumo e registrar queixas contra empresas. Desde junho deste ano, mais de 900 pessoas já foram atendidas pelo serviço itinerante.

Para registrar a reclamação, será necessário levar a identidade, CPF, comprovante da compra do produto ou do serviço contratado (pode ser um boleto, nota fiscal ou recibo) e comprovante de residência. As empresas terão até 10 dias após o recebimento das demandas, para responder ao Procon Carioca. Após o retorno da empresa, o consumidor é respondido em 30 dias.

O consumidor também pode entrar em contato com o órgão pelo site do Procon Carioca, Facebook, Twitter, ou ligar para o telefone: 1746. O atendimento em Curicica estará localizado na Estrada dos Bandeirantes, em frente a estação do BRT Vila Sapê, das 10h às 16h, nos dias 24 e 25, de outubro. Em Cordovil, o consumidor pode procurar o órgão na Estrada do Porto Velho, em frente ao número 235, nos mesmo dias e horário.

O Procon Carioca alerta para casos de fraude ou casos que não tenham uma relação de compra e venda entre o consumidor e a empresa pois, muitas vezes, configuram em denúncias policiais e o o reclamante deve procurar uma delegacia de polícia. Cerca de 80% dos casos que chegam ao órgão podem ser resolvidos. Os próximos bairros a serem atendidos serão: Colégio e IAPI da Penha, mas a data e horário ainda não foram divulgados.

Galeria de Fotos

Atendimento itinerante do Procon Carioca Reprodução divulgação
Atendimento itinerante do Procon Carioca Reprodução divulgação
Atendimento itinerante do Procon Carioca Reprodução divulgação
Atendimento itinerante do Procon Carioca Reprodução divulgação

Últimas de Economia