Atendimento itinerante do Procon Carioca - Reprodução divulgação
Atendimento itinerante do Procon CariocaReprodução divulgação
Por O Dia

Rio - A partir desta semana, o Procon Carioca estará em Cordovil e Curicica, das 10 às 16 horas atendendo consumidores. O objetivo é tirar dúvidas sobre consumo e registrar queixas contra empresas. Desde junho deste ano, mais de 900 pessoas já foram atendidas pelo serviço itinerante.

Para registrar a reclamação, será necessário levar a identidade, CPF, comprovante da compra do produto ou do serviço contratado (pode ser um boleto, nota fiscal ou recibo) e comprovante de residência. As empresas terão até 10 dias após o recebimento das demandas, para responder ao Procon Carioca. Após o retorno da empresa, o consumidor é respondido em 30 dias.

O consumidor também pode entrar em contato com o órgão pelo site do Procon Carioca, Facebook, Twitter, ou ligar para o telefone: 1746. O atendimento em Curicica estará localizado na Estrada dos Bandeirantes, em frente a estação do BRT Vila Sapê, das 10h às 16h, nos dias 24 e 25, de outubro. Em Cordovil, o consumidor pode procurar o órgão na Estrada do Porto Velho, em frente ao número 235, nos mesmo dias e horário.

O Procon Carioca alerta para casos de fraude ou casos que não tenham uma relação de compra e venda entre o consumidor e a empresa pois, muitas vezes, configuram em denúncias policiais e o o reclamante deve procurar uma delegacia de polícia. Cerca de 80% dos casos que chegam ao órgão podem ser resolvidos. Os próximos bairros a serem atendidos serão: Colégio e IAPI da Penha, mas a data e horário ainda não foram divulgados.

Você pode gostar