Por

TESOURO DIRETO

É um título público de renda fixa, emitido pelo Tesouro Nacional, órgão do governo federal junto com a Secretária do Tesouro Nacional (STN). Quando se investe nele, é como emprestar dinheiro ao poder público. Ele possui várias formas de investimento, como o prefixado (taxa fixa de rentabilidade); atrelado à inflação (uma parte fixa e uma variável); Selic (é flexível, se você solicitar o resgate antes de vencer o título investido, não perderá dinheiro).

FUNDO DE AÇÕES

É uma das alternativas para investir na bolsa de valores sem adquirir diretamente ações de empresas. Você não compra um ativo, como o Tesouro Direto, compra uma cota de uma empresa. Há Fundo de Ações com rendimento pouco atrativo ou carteira de risco elevado. Assim, você precisa fazer uma boa avaliação antes de adquirir as suas cotas.

FUNDO IMOBILIÁRIO

São fundos compostos por investimentos do setor imobiliário. Podem ser Fundos de tijolo (imóveis físicos como, shoppings e hotéis) ou Fundos de papel (onde o patrimônio é composto por aplicações financeiras do setor imobiliário).

BOVESPA

A B3 é a bolsa de valores oficial do Brasil, sediada na cidade de São Paulo. Lá são negociadas as ações das empresas que têm capital aberto, ou seja, empresas que que têm ações que podem ser compradas por qualquer pessoa.

CORRETORA

É uma empresa que atua no sistema financeiro e intermedia a compra e venda de títulos financeiros a seus clientes.

Você pode gostar
Comentários