Antes da pandemia, a Gerando Vidas fazia ações sem hora marcada - DIVULGAÇÃO
Antes da pandemia, a Gerando Vidas fazia ações sem hora marcadaDIVULGAÇÃO
Por EDDA RIBEIRO*

Rio - No ritmo da Páscoa, quem está em busca de oportunidades de emprego já pode atualizar o currículo. No Rio, há pelo menos 2.300 vagas em aberto para o setor de Comércio, para atendentes, caixas, além de outros cargos similares. Com a movimentação do varejo, empresas também buscam outros profissionais, como motoristas e manicures. Além de feirões presenciais na próxima semana, interessados têm como se candidatar, via online, até dia 30 de março. Apesar de vagas temporárias, há possibilidade para quem se destacar conseguir a contratação definitiva.

Já na segunda-feira, voluntários da Comunidade Gerando Vidas vão encaminhar 450 candidatos para empresas interessadas, no ramo de Comércio e Serviços que estão com demanda para a Páscoa. Jovens aprendizes também terão currículo avaliado, com dez cargos disponíveis nesta data.

NÍVEL MÉDIO

Há diferentes exigências de escolaridade, mas a maioria pede que o candidato tenha Ensino Médio completo. As vagas são para repositor, atendente, caixa, operador de mercado, ajudante de armazém, e outros. O atendimento, por ordem de chegada, será no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do Rio (Sinttel Rio), no Maracanã, a partir das 10h.

Na quinta-feira, 28, outro feirão com 170 vagas acontece em Irajá, no estacionamento do supermercado Extra. Já na sexta, 29, mais 310 candidatos serão atendidos no Sinttel. Os dois feirões começam às 10h.

ÚLTIMOS DIAS

Também há oportunidades de empregos em redes de lojas do Rio que vão contratar funcionários para época dos ovos de chocolate. As Lojas Americanas, por exemplo, dispõem de 970 vagas abertas. São 900 chances para cargos de auxiliar de loja e outras 70 para o de prevenção de perdas. É exigido Ensino Médio completo para candidatos que farão prova de Matemática e Língua Portuguesa.

Para se inscrever, é preciso comparecer, até dia 30 deste mês. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, e aos sábados, às 9h. É necessário levar carteira de trabalho, identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, foto 3x4, declaração escolar e certificado de reservista.

Até dia 28, 391 oportunidades estão abertas para trabalhar na Lacta. O serviço é temporário, começando dia 8, até o dia 21. A outra rede é a Chocolates Brasil Cacau, com 15 vagas para auxiliar de vendas a serem preenchidas em oito lojas. Para ocupar o cargo, é exigido Ensino Médio completo, experiência em vendas e atendimento aos clientes.

 

VEJA ONDE SE CANDIDATAR

FEIRÃO ‘MARACANÃ’

No Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do Rio (Sinttel Rio), na Rua Morais e Silva, 94, Maracanã

FEIRÃO ‘IRAJÁ’

Na Estrada da Água Grande, 713, Irajá, no estacionamento do supermercado Extra

LOJAS AMERICANAS

Na Rua do Passeio 56, na Cinelândia, no Centro do Rio; Rua Coronel Agostinho, 122, Campo Grande; Rua Visconde de Uruguai 503, no Centro de Niterói.

LACTA

Cadastro no site Spot - https://spotpromo.com.br/pascoa2019

BRASIL CACAU

NCadastro no site Luandre - www.luandre.com.br

SINE/SEDEGER

É preciso comparecer em qualquer um dos 40 postos do Sine no Estado do Rio de Janeiro, ou acessar o https://empregabrasil.mte.gov.br/.

 

Prefeitura possui mais 382 vagas

Com salários de até R$ 2 mil, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda oferece 382 vagas esta semana. É possível disputa-las após inscrição no Sistema Nacional de Emprego. São 164 oportunidades na capital, como auxiliar de jardim, ajudante de cozinha, faxineiro e vigilante. No interior do Rio, são 99, cinco na Região Metropolitana, além de 114 para pessoas com deficiência.

As vagas exigem formação entre o ensino Fundamental completo e o Médio completo. A inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria tem que ser feita em

um dos 40 postos do Sine/Sedeger. O candidato deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. As chances também ficam

disponíveis aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/).

 

*Estagiária sob supervisão de Max Leone. 

 

 

 

 

Você pode gostar
Comentários