Confira o horário de funcionamento das lojas e supermercados no feriadão

Maioria das redes de shoppings e mercados vai abrir até terça-feira. Bancos só funcionam na segunda-feira

Por EDDA RIBEIRO

O Bangu Shopping, por exemplo, terá as lojas abertas das 13h às 21h em todos os feriados
O Bangu Shopping, por exemplo, terá as lojas abertas das 13h às 21h em todos os feriados -

Rio - Com as datas especiais da Sexta Feira Santa, Páscoa e o dia de São Jorge, os shoppings do Rio terão expedientes diferenciados nas lojas e áreas de lazer e alimentação. O mesmo vale para supermercados e agências bancárias no estado. Assim, o consumidor deve se programar para pagar as contas sem atraso e não dar meia volta se for ao shopping.

Os dias de maior modificação de horário são, respectivamente, sexta-feita, domingo e terça-feira. O Bangu Shopping, por exemplo, terá as lojas abertas das 13h às 21h nos três dias, e das 11h às 22h, atenderá clientes apenas na área de Alimentação.

O mesmo período vale também para o Shopping Grande Rio e o Jardim Guadalupe. Sábado e segunda-feira, os lojistas mantêm o horário normal, assim como a programação do cinema, que também segue sessões publicadas no site.

Já o São Gonçalo Shopping abre às 11h na sexta-feira, encerrando atendimento às 21h. O mesmo vale para os feriados até terça-feira. Porém, o Extra localizado no shopping estende vendas até 22h. O Partage, no mesmo município, abre das 15h às 21h amanhã, assim como no dia 23 de abril. Também o Via Parque funcionará na mesma escala.

Para garantir as compras em supermercados, algumas redes devem funcionar nos próximos dias. Entre sexta e segunda-feira, o Mundial vai abrir em horário normal, considerando que aos domingos, a rede só atende até as 14h. Na terça, 23, as lojas também fecham às 14h, com exceção da filial da Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, e do Recreio funcionarão até às 22h.

O Extra terá funcionamento normal em todo o feriadão, assim com o Pão de Açúcar. Já o Assaí Atacadista, do mesmo grupo, atenderá até as 18h nesta sexta, e funcionará normalmente na terça-feira.

A rede de Supermercados Guanabara funcionará normalmente durante o feriadão. Na sexta e terça-feiras as lojas estarão abertas entre 8h e 22h, assim como sábado e segunda-feira. 

AGÊNCIAS ABREM DIA 22

No caso das instituições bancárias, como agências e casas lotéricas, essas não terão funcionamento na sexta e terça-feiras. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta que a população use canais alternativos para fazer as operações bancárias - como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil (22/04) sem incidência de multa.

*Estagiária sob supervisão de Max Leone

Comentários