Houve aumento na arrecadação do estado, mas crise financeira ainda é preocupante, diz Witzel

Governador participou hoje de uma reunião com secretários estaduais em Nova Iguaçu

Por O Dia

Governador do Rio se encontra com prefeitos e secretários estaduais na Baixada Fluminense
Governador do Rio se encontra com prefeitos e secretários estaduais na Baixada Fluminense -

Rio de Janeiro - O governador Wilson Witzel se reuniu, nesta quinta-feira, com secretários estaduais no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Durante o evento, Witizel comentou a atual situação do estado do Rio e discutiu junto a prefeitos e secretários ações para a Baixada. De acordo com o governador, houve aumento na arrecadação do estado em comparação com o ano passado, mas reforçou que a crise financeira ainda é preocupante, mas está sendo vencida gradativamente.

Para o secretário de Fazenda, Luíz Claudio Rodrigues de Carvalho, aproximadamente 1,3 bilhão foi arrecadado a mais em receitas tributárias. O valor nominal arrecadado permitirá que as pastas estaduais possam planejar com mais segurança seus gastos até o final do ano. 

"Este ganho a mais possibilita estabelecer um fluxo financeiro de custeio mais estável e eficiente, dando garantia a cada pasta de que o dinheiro estará à disposição delas. Como tivemos ganho de arrecadação e redução de despesas, metas dos 100 dias, esse fluxo financeiro está mais estabilizado", explicou o secretário.

O governador Witzel ainda se reuniu com prefeitos da região e secretários estaduais. Estavam presentes os prefeitos das cidades: Japeri, Queimados, São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu e Paracambi.

Segundo a prefeita de Paracambi, Lucimar Cristina Ferreira, há demandas em diversas áreas e "o encontro foi uma forma de ampliar e aperfeiçoar o diálogo com os prefeitos da Baixada Fluminense".

De acordo com o Governo do Estado, serão realizadas reuniões periódicas do secretariado em todas as regiões do Rio de Janeiro, com o objetivo de interiorizar a gestão estadual e fortalecer a integração entre as administrações do estado e dos municípios. Petrópolis, na Região Serrana, foi a primeira cidade a receber o governador e seu secretariado. O encontro acontece periodicamente, sempre em cidades diferentes das outras edições.

 

 

Comentários