TurisRock vai dar desconto em hoteis

Turistas que vierem para o Rock in Rio serão estimulados a visitar outras cidades

Por MARTHA IMENES

Wilson Witzel, Otávio Leite e Roberto Medina assinam termo de compromisso
Wilson Witzel, Otávio Leite e Roberto Medina assinam termo de compromisso -
O Rio de Janeiro vai abrigar a nação roqueira em setembro e de quebra vai fomentar o turismo no estado. O governador Wilson Witzel, o secretário de Turismo, Otavio Leite e o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, lançaram a campanha TurisRock.
O projeto visa estimular o público do Rock in Rio 2019 - que vai de 27 de setembro a 6 de outubro - a visitar outros destinos turísticos do estado. E para isso estabelecimentos hoteleiros que entraram na campanha darão um descontão de 30%. A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do estado, exceto a capital.
Mais de 70 hotéis já aderiram à campanha em 17 municípios. Na próxima semana o site da secretaria vai mostrar onde o turista pode se hospedar e ganhar o desconto. A ação tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais.
Durante a cerimônia de assinatura do termo de compromisso, o secretário de Turismo, Otavio Leite, apresentou o site que mostra as 92 opções de destinos de todas as regiões turísticas do estado.
Criador do Rock in Rio, o empresário Roberto Medina ressaltou que as ações promocionais são um forte atrativo para que os turistas conheçam as inúmeras belezas do Rio de Janeiro. "A plateia do Rock in Rio aqui é mais importante do que o artista. Portanto é um pecado a gente não olhar o potencial que temos", disse.
Já o governador Wilson Witzel convidou os representantes dos municípios para assinarem o termo e chamou a atenção para as inúmeras parcerias que o governo vem fazendo para alavancar o segmento. "Nós estamos fazendo a nossa parte procurando as empresas, aumentando o número de voos para o Rio de Janeiro", afirmou Witzel.
Niterói já aderiu à campanha
A cidade de Niterói foi uma das primeiras a entrar na campanha TurisRock. "Os turistas e visitantes que vierem para o Rock in Rio serão bem vindos a Niterói, e, com certeza, se encantarão com nossos atrativos naturais e arquitetônicos como o MAC, Caminho Niemeyer, Fortaleza de Santa Cruz, Parque da Cidade, nossas praias, inclusive a Praia de Itacoatiara. Além da nossa excelente rede hoteleira, temos boas opções culturais e os polos gastronômicos", afirmou o presidente da Neltur, Paulo Novaes.
Na edição deste ano, o Rock in Rio vai receber visitantes de 59 países, como Rússia, Estados Unidos, Emirados Árabes, Polônia, Noruega, Chile, Dinamarca e Canadá. No Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília foram os que mais compraram ingressos.
Segundo estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade do Rio de Janeiro está estimado em R$ 1,7 bilhão. A organização do evento estima que o festival vai atrair mais de 700 mil turistas e gerar 20 mil empregos diretos.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários