Avianca Brasil entrou em processo de recuperação judicial. A empresa aérea tem cancelado voos e em abril devolveu aeronaves em cumprimento a decisões judiciais - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Avianca Brasil entrou em processo de recuperação judicial. A empresa aérea tem cancelado voos e em abril devolveu aeronaves em cumprimento a decisões judiciaisPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Funcionários da Avianca anunciaram, nesta quinta-feira, que vão retomar a greve por direitos trabalhistas a partir desta sexta-feira (24) nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. 
Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), pilotos e comissários da Avianca estão sem receber salários, diárias de alimentação e vale-alimentação, além de dois meses sem depósitos do FGTS. Ainda conforme o SNA, não existe nenhuma perspectiva de que os pagamentos venham a ser feitos, dado o quadro pré-falimentar da empresa. 

A paralisação continuará por tempo indeterminado. Pelo menos 60% dos funcionários continuarão trabalhando – como pede o Tribunal Superior do Trabalho – e 33 voos devem ser impactados pela greve entre sexta e domingo.
Publicidade
Procurada pelo DIA, a Avianca afirmou que "entende e respeita a manifestação de parte de seus colaboradores e reforça que não está medindo esforços para cumprir as etapas de seu Plano de Recuperação Judicial e garantir suas obrigações com seus funcionários".