Em setembro, de 118,13 milhões de metros cúbicos produzidos por dia, 4,63 milhões foram queimados - Divulgação
Em setembro, de 118,13 milhões de metros cúbicos produzidos por dia, 4,63 milhões foram queimadosDivulgação
Por O Dia
Rio - O gás natural como alavanca da economia fluminense. É neste contexto que acontecerá, na próxima quinta-feira, o Rio em Debate. O evento será realizado em Copacabana e trará uma série de palestras sobre o tema "Gás natural para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro".
O simpósio vai reunir nomes importantes do setor de energia no Belmond Copacabana Palace Hotel, das 8h30 às 12h. As palestras serão ministradas por José Firmo, presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP); Márcio Félix, secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia; e Décio Odone, diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Após cada palestra, haverá sessões de debates com os convidados presentes.
Publicidade
O Estado do Rio de Janeiro produz cerca de 50% do gás natural do país. Na visão do mercado, como a produção do pré-sal aumentará, e os campos têm se mostrado abundantes nesse produto, a importância econômica do gás e do estado como produtor também crescerá.
O mercado fluminense também é o maior consumidor do produto no país. Os destinos principais são as termoelétricas e o abastecimento de GNV.
O Rio em Debate é uma realização da HUB Economia em parceria com o jornal O DIA e o portal IG. A produção é do Fórum Empresarial do Rio de Janeiro.