Inscrição pode ser feita em um dos postos Sine ou pelo aplicativo Sine Fácil, que deve ser baixado no celular - Divulgação
Inscrição pode ser feita em um dos postos Sine ou pelo aplicativo Sine Fácil, que deve ser baixado no celularDivulgação
Por MARTHA IMENES

A Prefeitura de Nova Iguaçu inaugura hoje um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no município. A unidade vai funcionar no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), junto com a Agência Nova Iguaçu de Oportunidades, projeto da prefeitura em parceria com o AfroReggae, criado com o objetivo de orientar e capacitar os trabalhadores para o mercado de trabalho. O psto do Sine na cidade estava fechado desde o primeiro semestre de 2015.
A cerimônia de inauguração será a partir das 14h e contará com apresentação de percussão do Grupo Afroreggae. A unidade do Sine já estará funcionando a partir das 10h.
A Agência Nova Iguaçu de Oportunidades é baseada no Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), do governo federal. Quem procurar a agência será orientado sobre como montar currículo e também receberá dicas sobre como se vestir, comportar e participar de um processo seletivo para emprego.
Também serão oferecidos cursos de capacitação na área de beleza, em parceria com o Instituto Nyoá, e de impermeabilização, em parceria com a empresa Sika.
Equipes da Agência de Oportunidades já vem participando do ‘Prefeitura Presente’, ação da Prefeitura de Nova Iguaçu que leva serviços gratuitos aos bairros afastados do Centro, cadastrando interessados em participar do projeto.
A agência do Sine fica na Rua Doutor Luiz Guimarães, 956, Centro, em Nova Iguaçu.
Vagas para PCD no Consórcio BRT
Publicidade
O Consórcio Operacional BRT Rio abriu processo seletivo para contratação de pessoas com deficiência. Para concorrer, é necessário ter o Ensino Fundamental completo e laudo médico com o CID (Classificação Internacional de Doenças).
São mais de 30 vagas, a maioria para trabalhar com atendimento ao público.
Não é exigida experiência profissional. O horário vai variar de acordo com a função.
Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail: rh@consorciobrt.com.br. No assunto do e-mail, colocar: VAGA PCD.