Por DINHEIRO RURAL

O leilão Elo de Raça , tradicional sucesso de pista, reúne sete criatórios de Nelore: Mata Velha, Nelore Di Genio, Carpa Serrana, Vila dos Pinheiros, HRO Empreendimentos, VRJC
e Baluarte. Na rodada de negócios de 2019, serão 25 lotes de doadoras consagradas no mercado nacional, fêmeas campeãs de pista, bezerras e um touro de central, o Logan da Di Gênio. Dia 28 de abril, às 21h, na Chácara Mata Velha, em Uberaba (MG), com transmissão pelo Canal Rural.

Noite do Nelore Nacional
30 anos de sucessos

Fêmeas extraordinárias puxam a dianteira da oferta, como uma filha da grande Parla, recordista mundial em preço, e outra de Hamina, uma das matrizes mais provadas do Brasil. Também será vendido o bezerro Prince, de 15 meses, duas vezes campeão, além de 50% de sua mãe, a matriz Noanda. O touro Adamastor, Top 2%, é outro destaque. Dia 29 de abril, às 20h, na Chácara Noite do Nelore Nacional, em Uberaba (MG), pelo Canal Rural.

Noite dos Campeões
Grande seleção de fêmeas vai para o mercado

Cláudia Junqueira: criadora recebe os convidados, junto com a CRL e a EAO (Crédito:Divulgação )

As fazendas do Sabiá e Guadalupe, mais as grifes Gibertoni, 2L e Ouro Fino Genética Animal promovem o tradicional leilão Noite dos Campeões. Serão 28 lotes, com destaque para Linda FIV Pau D’arco, Montana FIV Sabiá, Viena Fiv Guadalupe, Mercedes FIV LUC 2L e clones da Júpia Guadalupe. Também entra na pista o touro de central, Calibre FIV Camparino, além de grandes destaques de pista e doadoras. Dia 30 de abril, às 21h, no Hotel Dann INN, em Uberaba (MG), com transmissão pela Remate Web.

Elite Provada
Animais de corte em excepcional oferta

Mutreco: um dos líderes do sumário PMGZ, ANPC e Qualitas (Crédito:Divulgação )

A fazenda Vera Cruz e a Colonial Agropecuária ofertarão em seu remate 4 touros de central, 15 doadoras de embriões e 50 matrizes. Destaques são a venda de 50% do touro Mukesh COL, de Radula RMVC, mãe do touro Euro FVC, de Mutreco FVC.
Dia 3 de maio, às 21h, no tatersal Rubico de Carvalho, em Uberaba (MG), com Canal Rural.

24º Nova Era VRJO
Genética campeã e comprovada

Orquídea: irmã própria do touro modelo e grande destaque (Crédito:Divulgação )

A força da tradição do leilão de José Olavo Borges Mendes será certificada com a venda de touros e de doadoras consagradas, além de bezerras e novilhas. Destaque para touros jovens e a doadora Orquídea. Dia 27 de abril, às 21h, em Uberaba (MG), com exibição no Canal Rural.

Naviraí 30 anos
Apresentando o biotipo do nelore moderno

Funcionalidade: animais consistentes e equilibrados vão para a pista (Crédito:Divulgação )

Demonstrando todo o modelo de produção animal da Naviraí, o leilão terá exemplares de pista, provados no pasto. São animais elite e de produção, sendo bezerras, novilhas, tourinhos, matrizes, matrizes paridas, touros de repasse e touros para central. A oferta será de 150 animais, a maior de uma única marca durante a Expozebu. Dia 29 de abril, às 13h, na Chácara Naviraí, em Uberaba, pelo Canal Rural.

Matinha Expozebu
Boa morfologia com alta avalição genética

Vasco: excepcional touro de central à venda (Crédito:Divulgação )

Luciano Borges apresentará 50 lotes em seu leilão, vendendo doadoras, novilhas e touros. Serão 10 doadoras e 6 vacas produtoras de touros de central, como os animais Alcapone RDM (ABS), Carajá RDM (ABS), Vernon RDM (Lagoa), Avatar RDM (Lagoa), Benin RDM (Alta) e Bagdá RDM (ABS). Já as novilhas em oferta são superprecoces. Dia 30 de abril, às 14h, no Rancho da Matinha, com o Canal Rural.

Ipê Ouro
Respeitada com genética de ponta

Arnaldo Borges: animais de elite, fêmeas de campo e garrotes (Crédito:ALYSSON OLIVEIRA )

Arnaldo Manuel Machado Borges promove o leilão Ipê Ouro, em duas etapas. A primeira de elite e a segunda com 120 fêmeas de campo. No seleto time de estrelas apartadas, estão Pandora Ipê Ouro, filha da Orta da Genebra, e a bezerra Cristal FIV Ipê Ouro, uma neta da Parla AJJ. Haverá, ainda, uma bateria com 6 garrotes repassadores. Dia 28/4, 13h30, com transmissão pelo Canal Rural.

Touros Premium EAO 
Seleção especial

Pakayr da EAO: grabde destaque na seleção EAO (Crédito:foto: divulgação )

Durante a Expozebu, a EAO realiza um leilão com animais da mais alta qualidade. Serão 40 touros para repasse e um de central. Os animais são até Top 1% na avaliação da PMGZ. No tatersal Rubico de Carvalho, em Uberaba (MG), dia
2 de maio, às 14h, com o Canal Rural.

Você pode gostar
Comentários