Por DINHEIRO RURAL

O frigorífico Minerva Foods encerrará, no final de agosto, as inscrições para o Programa de Eficiência de Carcaça (PEC), uma iniciativa pioneira da companhia junto à Phibro Animal Health para apoiar produtores e reconhecer as melhores práticas de eficiência pecuária. Os pecuaristas de Goiás e Tocantins terão até o dia 31 de agosto para se inscreverem no PEC. Para fazer a inscrição clique aqui.

Desenvolvido com o objetivo de compartilhar conhecimento técnico e apresentar novas tecnologias para a produção de carne de qualidade superior, o PEC propicia maior integração de toda a cadeia produtiva. Essa iniciativa de aproximação do pecuarista com a indústria permitirá ampliar as oportunidades dos produtores. Os critérios de avaliação da padronização da produção consideram a uniformidade do lote, peso padronizado, acabamento adequado, menor idade e pH adequado da carne.

Lançado em outubro do ano passado, a Minerva Foods prevê a ampliação do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) para pecuaristas de outras regiões em que a companhia atua até o próximo ano. Para esta edição, os pecuaristas participantes serão reconhecidos e premiados pelos melhores conjuntos de carcaças, dentro de quatro categorias (PEC Grand Prix, PEC Ouro, PEC Prata e PEC Bronze).

Você pode gostar
Comentários