Há como remover seguidores no Instagram sem ter de bloquear ninguém
 - Pixabay
Há como remover seguidores no Instagram sem ter de bloquear ninguém Pixabay
Por iG
São Paulo - A época em que era preciso bloquear e em seguida desbloquear alguém apenas para removê-lo da sua lista de seguidores ficaram no passado. Há algum tempo, existe uma opção muito mais simples para quem procura como remover seguidores no Instagram sem causar alarde.

O procedimento de como remover seguidores no Instagram é simples e discreto - a pessoa jamais vai descobrir, se ela não chegar seu perfil ou verificar na lista de pessoas que segue. Tanto em contas privadas ou fechadas, como em contas públicas ou abertas, é possível excluir perfis indesejados - seja de alguém que você não conhece ou de uma conta spam - sem precisar bloquear ou denunciar a pessoa.

Para limpar seu perfil na rede social , basta seguir três passos e você terá uma lista de seguidores livre de qualquer um que esteja te incomodando ou que não te conheça.

3 passos para quem procura como remover seguidores no Instagram
Antes de partir para a limpa, porém, vale lembrar que o recurso só está disponível no aplicativo do Insta para celular. Então, se você estiver usando a rede social pelo seu computador, não poderá utilizar a ferramenta de remover seguidores.

Além disso, remover um perfil do Instagram da sua lista de seguidores não impede que aquela pessoa volte a te seguir no futuro. Se quiser evitar isso também, a única solução é o bom e velho "bloquear".

1. Entre na sua lista de seguidores
Publicidade
Na página do seu perfil do Instagram, dirija-se à sua lista de seguidores, que aparece logo à direita do seu contador de postagens.

2. Clique no botão de opções ao lado do botão de 'Seguir'
Na sua lista de seguidores, cada pessoa deve ter três pontos ao lado do botão "Seguir" - que indica se você também segue aquele perfil ou não. Caso o seu aplicativo não mostre o botão de opções, pode ser que ele esteja desatualizado. Fazer isso deve abrir uma janela, que nos leva para o próximo passo.
Publicidade
3. Clique em 'Remover' para confirmar a exclusão
A janela aberta depois do passo anterior terá uma mensagem perguntando se você tem certeza de que quer remover aquela pessoa da sua lista de seguidores e garantindo que o aplicativo não informará ela sobre sua decisão.

Se você está certo do que está fazendo, basta clicar em "Remover" e pronto: você já sabe como remover seguidores no Instagram de um jeito rápido, fácil e discreto.