Mais de 328 mil clientes já se cadastraram na lista do Não Perturbe

Canal online para inscrição entrou nesta terça-feira em operação. Pico foi superior a 40 mil acessos nas primeiras horas

Por Larissa Esposito*

..
.. -
Rio - Em pouco mais de 12 horas após o lançamento, a lista do Não Perturbe teve 328 mil cadastros e 247 mil solicitações de bloqueio nesta terça-feira. Cerca de 13 mil pessoas acessaram a plataforma ao mesmo tempo no primeiro dia de operações, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O pico foi superior a 40 mil acessos nas primeiras horas de funcionamento.
No site www.naomeperturbe.com.br, o consumidor pode se inscrever para não receber mais ligações de telemarketing das operadoras Algar, Claro/Net, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. A medida conjunta entre as prestadoras de serviços e a agência não é válida para empresas de outros setores.
Quem quiser se cadastrar na lista, deve criar uma conta no site, informando nome completo, CPF e e-mail para criar um login e senha de acesso. Depois, basta incluir o número de telefone, na aba "Cadastro Nacional Setorial de Não Perturbe". Não há limite de inscrições de linhas. Uma mesma pessoa poderá cadastrar tanto o telefone fixo quanto o móvel, desde que seja o titular.
O consumidor poderá escolher as empresas ou tipos de serviços (telefonia fixa, celular, internet e TV a assinatura) que não quiser mais receber as ligações. O bloqueio será efetivado em até 30 dias corridos a partir da data da solicitação.
Se as prestadoras de serviços não respeitarem a inscrição na lista, sofrerão sanções. As medidas vão desde pagar multa de R$ 50 milhões até terem a cassação de licença do estabelecimento ou de atividade.
*Estagiária sob supervisão de Max Leone
 

Galeria de Fotos

.. Site Não Me Perturbe
A iniciativa surgiu do diálogo entre as prestadoras e a Anatel, com o objetivo de respeitar a vontade de cada usuário individualmente. Site Não Me Perturbe

Comentários