Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística fornece os CDR atuais - Agência Brasil
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística fornece os CDR atuaisAgência Brasil
Por Marina Cardoso

Rio - Para quem está à procura de uma oportunidade temporária, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou ontem o edital do concurso público para o preenchimento de vagas para o Censo. Ao total, são 2658 postos para os cargos de Coordenador Censitário Subárea (CCS) e Agente Censitário Operacional (ACO). No Estado do Rio, são 161 oportunidades disponíveis. As inscrições estão abertas e vão até o dia 15 de outubro. 

Para CCS, são 1.343 vagas oferecidas, enquanto para ACO são 1.315. Ao contrário do que foi informado anteriormente, as vagas destinadas para CCS exigem nível Superior em qualquer área de conhecimento, e não nível Médio, como foi anunciado no edital. O instituto informou que será publicada uma retificação com a correção. Além disso, os candidatos devem ter Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B. Já as vagas para ACO são para nível Médio. 

As remunerações mensais previstas são de R$ 3,1 mil para CCS e de R$ 1,7 mil para ACO. A jornada de trabalho de ambas as funções será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

O período máximo da contratação é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado de acordo com a Lei nº 8.745/93. Os contratos terão vigência de 30 (trinta) dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. O desempenho dos contratados será avaliado mensalmente.

As provas estão previstas para ocorrer no dia 8 de dezembro e serão realizadas em mais de 1 mil municípios. As inscrições devem ser feitas pela internet, no link seguinte: https://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibgepss2019. 

 

Você pode gostar
Comentários