Antonio Florêncio de Queiroz Junior, presidente da Fecomercio-RJ, afirma que o evento será composto por palestras e debates para pensar o futuro do Estado do Rio - Alexandre Macieira
Antonio Florêncio de Queiroz Junior, presidente da Fecomercio-RJ, afirma que o evento será composto por palestras e debates para pensar o futuro do Estado do RioAlexandre Macieira
Por

'Este é o momento de reconstrução do nosso estado". Com esta afirmação, o presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Junior, iniciou a entrevista ao DIA para mostrar os planos e projetos da federação para o Estado do Rio, entre eles está o impulsionamento do comércio, que segundo ele terá este ano, o melhor Natal desde 2014, e do turismo, uma das principais vocações do estado.

"É preciso recuperar a auto-estima da população do Rio de Janeiro. Vivemos tempos difíceis, mas isso agora é passado. É necessário virar essa página e olhar adiante", afirma. E foi justamente esse olhar adiante que motivou a organização do movimento 'Rio em Frente', realização da Fecomércio-RJ em parceria com o Grupo O DIA, que começa amanhã. Durante cinco dias, vão ocorrer encontros e debates entre representantes do governo, especialistas de diferentes setores da sociedade na busca pela construção de caminhos para enfrentar os desafios e fazer a economia do estado retomar o crescimento.

"Será uma semana de palestras e debates para pensar o futuro do Estado do Rio de Janeiro", diz Queiroz Junior.

"Fecomércio-RJ, Sesc-RJ e Senac-RJ vêm atuando de forma estratégica e alinhada no sentido de cooperar não só com os segmentos empresariais que representamos, como também junto aos gestores públicos com o objetivo de fortalecer e reposicionar o Estado do Rio de Janeiro. O Movimento Rio em Frente simboliza o nosso compromisso. Pensar, debater e encontrar oportunidades e soluções para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do estado", destaca Queiroz Junior.

PARTICIPAÇÕES

De amanhã ao dia 7 de outubro, diferentes setores da sociedade estarão juntos nos debates, que acontecerão na sede da Fecomércio, no Flamengo, Zona Sul da cidade, tendo como objetivo identificar estratégias adequadas ao resgate do Rio de Janeiro.

Entre os participantes dos seminários estão o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; o técnico do time de vôlei feminino do Sesc-RJ, Bernardinho; o Padre Zeca de Mello; a especialista em economia criativa, Ana Carla Fonseca; e o filósofo Leandro Karnal. Além de reunir expoentes em diversos assuntos com o propósito comum, o 'Movimento Rio em Frente' extrapola o plano das ideias e convida toda população fluminense ao engajamento e à ação.

Você pode gostar
Comentários