Por

Um dos panoramas que será abordado no evento é o momento social e político do Rio de Janeiro. Para debater e trazer dados nas esferas municipal e estadual, o economista Marcelo Neri, diretor da Fundação Getulio Vargas (FGV) Social, será um dos convidados para ministrar uma palestra no dia da abertura do evento.

A apresentação será baseada no estudo feito por ele sobre a percepção da população com dados de políticas públicas no mundo, no Brasil e no Rio de Janeiro.

"Desenvolvemos pesquisas para entender como as pessoas veem a eficácia de políticas públicas no eixo Rio e São Paulo", explica Neri.

Além disso, o economista afirma que outros importantes pontos a serem abordados serão a parte social e os planos de geração de emprego e renda. "Em um grau de importância, a população dá mais atenção ao emprego e renda do que Educação e Saúde, por exemplo", afirma.

Ele explica que trará dados recentes sobre a evolução da renda do brasileiro e da população fluminense, mostrar como tem se comportado a desigualdade e quais são os elementos por trás dessa trajetória.

"Pretendo mostrar o cenário da forte derrocada no cenário de emprego. É importante olhar para os dados para saber como agir diante disso", afirma.

Para ele, com a situação do Rio, o evento é importante para trazer soluções e perspectivas de reação. "É o momento de virada, de reação. É uma iniciativa para a sociedade fluminense, para nos organizarmos para promover essa virada e o progresso que o Estado do Rio necessita", finaliza.

Você pode gostar
Comentários