Por

Ganhou força na Alerj a articulação para o reingresso automático de policiais civis e militares expulsos das corporações entre 1° de janeiro de 2007 e 31 de dezembro de 2018, desde que tenham sido absolvidos pela Justiça. O presidente André Ceciliano (PT) abraçou os projetos de decreto legislativo criados por Anderson Moraes (PSL) e assinados por outros 15 deputados.

O próprio Ceciliano sugeriu transformar as matérias em projetos de lei para tornar a tramitação mais viável. Ele passou ainda a ser coautor ao lado de integrantes da bancada do PSL, e dos deputados Bruno Dauaire (PSC), Rosenverg Reis (MDB), Marcos Muller (PHS) e Subtenente Bernando (Pros).

"Fui pedir ao presidente para colocar os decretos em pauta e ele sugeriu essa mudança por entender a importância de fazer justiça a tantos agentes de segurança, a maioria praças, que foram expulsos de forma errônea", afirmou Anderson Moraes.

Pelas propostas, caberá ao Executivo detalhar quais tipos de punições se enquadram na medida. Os agentes deverão ser reintegrados em até 90 dias a partir da publicação da lei.

Você pode gostar
Comentários