Por

Começa hoje, às 15h, a série de encontros promovidos pela Fecomércio-RJ, em parceria com o Grupo O Dia. O seminário 'Movimento Rio em Frente' debaterá caminhos para a retomada do crescimento econômico no estado com autoridades do governo e personalidades de diferentes segmentos. A programação do evento, que ocorrerá na sede da federação, no Flamengo, na Zona Sul, seguirá até 7 de outubro.

Entre os participantes dos seminários estão o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; o técnico do time de vôlei feminino do Sesc-RJ, Bernardinho; o Padre Zeca de Mello; a especialista em economia criativa Ana Carla Fonseca; e o filósofo Leandro Karnal.

Um dos panoramas que será abordado hoje no evento é o momento social e político do Rio de Janeiro. O governador Wilson Witzel participará. Para debater e trazer dados nas esferas municipal e estadual, o economista Marcelo Neri, diretor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Social, será um dos convidados. O mediador será o colunista do Informe do Dia, Cássio Bruno.

ECONOMIA CRIATIVA E ÉTICA

Marcelo Neri, por exemplo, destacará um estudo feito por ele sobre a percepção da população com dados de políticas públicas no mundo, no Brasil e no Rio de Janeiro. Além disso, o economista vai abordar a parte social e os planos de geração de emprego e renda.

Em entrevista publicada na edição de ontem de O DIA, o presidente da Fecomércio-RJ, Antônio Florência de Queiroz Junior, afirmou a necessidade de recuperar a auto-estima da população do estado: "Vivemos tempos difíceis. Mas é preciso virar essa página e olhar adiante", disse.

Na quarta-feira, a partir das 9h, o painel será com Bernardinho. O tema da palestra será "A cidade que queremos". Vão debater a reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho; o arquiteto e urbanista Guto Indio da Costa; e Carlos Eduardo Prazeres, da Orquestra da Maré.

Na quinta-feira, também às 9h, é a vez de o Padre Zeca de Mello falar sobre "Cidadania e Educação no Futuro". Na sexta-feira, Ana Carla Fonseca discutirá "Economia Criativa". Leandro Karnal fechará a série de encontros, na próxima segunda-feira, 7 de outubro, com uma palestra sobre ética.

Você pode gostar
Comentários