Estado do Rio tem mais de 2,2 mil vagas abertas

Há vagas de emprego disponíveis para todos os níveis de escolaridade em todo o estado. Entre as oportunidades há postos para trabalhos efetivos e temporários

Por Marina Cardoso

Fila de emprego no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. Candidatos são atendidos na Comunidade Católica Gerando Vidas
Fila de emprego no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. Candidatos são atendidos na Comunidade Católica Gerando Vidas -

Rio - Quem enfrenta o desespero do desemprego e está à procura de uma oportunidade para se recolocar no mercado de trabalho, há vagas abertas em todo o Estado do Rio. São mais de 2,2 mil chances disponíveis em todos os níveis de escolaridade, além de vagas efetivas e temporárias. 

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), por exemplo, estão abertas 1.112 vagas de emprego com carteira assinada. São oportunidades em várias regiões do estado.  

Segundo a pasta, na capital do Rio, são 186 oportunidades, com a maior parte das vagas disponíveis para Campo Grande e Guadalupe. Sobre os cargos, as maiores chances são para as áreas de fiscal de prevenção de perdas, vendedor no comércio de mercadorias e encarregado de hortifrutigranjeiros.

Também há cerca de 179 oportunidades no Sine Nead, que atende preferencialmente pessoas com deficiência. Entre as vagas oferecidas, há postos para balconista, auxiliar administrativo e engenheiro Mecânico. 

Parceria

Quem também está com vagas é a Luandre, consultoria de RH, que acaba de fechar parceria com a Comunidade Católica Gerando Vidas, que promove ações de emprego no Rio. A Luandre dará sequência às recomendações destes voluntários e encaminhará os candidatos aos processos seletivos de acordo com a demanda de vagas na cidade. Nesta semana, há 223 vagas disponíveis no Rio. 

As maiores chances são para consultor técnico de fibra óptica. Entre os requisitos estão Ensino Médio Técnico completo e carteira de habilitação na categoria B, a partir de dois anos. O salário é de R$ 1,5 a 2 mil. Há oportunidade para atuar como vendedor, gerente de loja, assistente de vendas e auxiliar de atendimento.

Até segunda-feira, o Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional está com inscrições abertas para contratar 125 médicos para atuação em unidades da saúde da família na Zona Oeste.

Por fim, a empresa que comanda a Rio Star, roda gigante em construção no Porto Maravilha, vai contratar 80 profissionais, entre empregos diretos e indiretos. Moradores da região têm prioridade no processo. A iniciativa é uma parceria da Rio Star com a Prefeitura Municipal do Rio.

 

Como se inscrever

SINE 
As inscrições para quem deseja se candidatar às vagas de emprego devem ser feitas nos postos Sine-RJ-SEDEERI. O interessado poderá também se cadastrar pelo aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil, através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/.
LUANDRE
Para se candidatar às vagas disponíveis, os interessados devem acessar o site www.luandre.com.br para realizar o cadastro.
IPCEP
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail medico@ipcep.org.br. O candidato deve enviar o currículo descrevendo no campo do assunto do e-mail a seguinte informação: 'Recrutamento A.P 5.1 – Médico' ou 'Recrutamento A.P 5.2– Médico'. Também é possível se inscrever na sede do IPCEP, no Humaitá.
RIO STAR
Os interessados precisam comparecer à Estação Gamboa do Teleférico da Providência nos dias 8 e 9 de outubro, das 10h às 16h, com a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e currículo.

Lojas Americanas contrata 600

Com a chegada do fim do ano, as vagas temporárias começam a aparecer. A Lojas Americanas, por exemplo, abriu somente no Estado do Rio 600 vagas. As vagas, que não exigem experiência, são para o cargo de auxiliar de loja em diversas unidades do Rio. As inscrições vão até o dia 31 deste mês. 

Para concorrer, é preciso ter idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo. O processo é composto de entrevista pessoal, provas de Matemática e Português. A empresa oferece aos temporários salário compatível com o mercado e benefícios como vale-transporte e vale-refeição, além de possibilidade de efetivação.

Os interessados devem comparecer na Rua do Passeio, 56, na Cinelândia, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h, e deve levar carteira de trabalho, identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração escolar, certificado de reservista e caneta para as provas. 

Comentários