Mais 1,6 mil vagas de emprego no Rio

Oportunidades são temporárias e permanentes para diversos níveis de escolaridade. Shoppings começam a contratar

Por MARTHA IMENES

Centenas de pessoas formaram uma fila para conseguir uma das 80 vagas disponíveis
Centenas de pessoas formaram uma fila para conseguir uma das 80 vagas disponíveis -
Rio - Em mais uma leva de empregos, O DIA traz nesta quarta-feira 1.600 oportunidades distribuídas entre entre temporários e permanentes. Com um universo de 1,3 milhão de pessoas desempregadas, segundo dados do IBGE, essas vagas no Rio de Janeiro vêm a calhar. Ontem 530 pessoas disputavam 80 vagas diretas e indiretas na Rio Star que administra a Roda Gigante que será inaugurada no Porto Maravilha, na Zona Portuária. Quem não conseguiu se inscrever ontem, pode tentar uma vaga nesta quarta-feira, entre 10h e 16h. Os moradores da Zona Portuária terão prioridade na escolha dos novos funcionários. Para participar da seleção basta ir à estação da Gamboa do teleférico da Providência com currículo, Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência.

Shoppings
Os shoppings também estão com chances de emprego. A Granado tem 70 vagas divididas em atendente de loja e operador de caixa. O período de trabalho é de 30 dias, começando em novembro. No Shopping Tijuca serão 5 oportunidades oferecidas e no Plaza Niterói, 8.
É preciso que o candidato tenha conhecimento de vendas e Ensino Médio. Os currículos podem ser enviados por email para vagas@afamar.com.br (Plaza Niterói) e curriculo@afamar.com.br (Shopping Tijuca).

O Papel Kraft, também no Shopping Tijuca, oferece 44 vagas nas funções de vendedores, caixas e estoquistas. Nesta loja o prazo é um pouco maior: serão três meses de contrato, que vai de novembro a janeiro. O currículo pode ser enviado para rh@papelcraft.com.br ou entregar fisicamente nas próprias lojas ou no SAC de cada shopping.

A Zinzane do NorteShopping também está contratando. São 7 vagas para vendedoras, 2 para caixas e mais 2 para operadora de loja e estoquista. Os currículos devem ser enviados para gernorte@zinzane.com.br.
A Via Mia, também do NorteShopping, abrirá até 5 vagas em novembro para vendedores, caixa e auxiliar de venda. Os interessados podem entregar o currículo na loja, no segundo piso, ou enviar pelo e-mail norteshopping.viamia@gmail.com. Na Reserva, que recebe os currículos na própria loja no segundo piso, são 15 vagas para vendedor, caixa, estoquista e auxiliar de venda.
Luandre
A parceria entre Luandre e Comunidade Católica Gerando Vidas está dando frutos: ao todo são mais de 320 vagas disponíveis. Entre as oportunidades estão: consultor de fibra óptica (193), operador de empilhadeira (98), vendedor de chocolate (8), gerente de loja (1), dois operadores de loja (PCD), auxiliar de atendimento (4), assistente de vendas (13), operador de caixa (2). Os interessados podem se candidatar através do site: www.luandre.com.br.

A Atento, empresa de telemarketing, está com 420 vagas. Para concorrer é necessário ter o Ensino Médio, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos em informática e habilidade em digitação e residir no município referente à vaga. Para as vagas de operador de atendimento não é necessário ter experiência anterior.

Já para os profissionais de Trade Marketing, os candidatos devem ter idade acima dos 20 anos, veículo próprio e disponibilidade para viagens. O salário é compatível com o mercado e são oferecidos, como benefícios, vale-alimentação, vale-refeição, auxílios creche e criança especial e todas as especificações da CLT. Os profissionais de trade marketing, ainda, contarão com ajuda de custo para deslocamentos. Todas as oportunidades estão disponíveis para pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados da Previdência Social.

As inscrições vão até domingo, 13 de outubro, e podem ser feitas por email: recrutamento@atento.com.br (vagas operacionais) ou traderh@atento.com.br (vagas de trade marketing), com currículo, nome, cidade, telefone e DDD, ou pelas redes sociais da Atento: Facebook (http://www.facebook.com/atentovagas/) e Telegram (@AtentoRecrutamentoBot).
Pelo estado
Já a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, por meio do Programa Geração Futuro, oferece a jovens de 18 a 29 anos, estudantes da rede pública de ensino e também universitários, empregos temporários em diversas áreas de atuação. Para esta semana, são oferecidas 520 oportunidades. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário através do link: www.bit.ly/geracao-futuro. O programa dispõe de um canal de atendimento via WhatsApp (21 98596-8188) para tirar dúvidas e divulgar novas vagas de trabalho.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação está recebendo currículo para 115 vagas de emprego, em diversos cargos. Para quem tem Ensino Fundamental completo, além de experiência na função, a oportunidade é para: ajudante Eletricista, que deve comprovar experiência de seis meses em Telecom e ter carteira de motorista na categoria B.

Também há vagas para quem tem o Ensino Médio completo e experiência nos cargos de: técnico Eletricista, para se candidatar é necessário ter experiência de 12 meses em Telecom, além de carteira de habilitação, categoria B. Instalador de painéis (outdoor), que será responsável por vistoria, troca de publicidade, limpeza e manutenção de equipamentos. Assistente de gerente de fast food. E coordenador de restaurante. Quem estiver dentro do perfil das vagas deve mandar currículo para o e-mail: captacaodevagas.smdei@gmail.com.

Comentários