Wagner Lenhart (de costas) já se reuniu em outubro de 2019 com o Fonacate; reuniões continuam - Divulgação / Fonacate
Wagner Lenhart (de costas) já se reuniu em outubro de 2019 com o Fonacate; reuniões continuamDivulgação / Fonacate
Por

Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart já havia antecipado à Coluna, em 13 de outubro, que a reforma administrativa vai simplificar carreiras, reduzindo o número de planos de cargos e seguindo o modelo adotado em 2009 por Portugal. Mas, a medida que mais chama atenção é o fim da estabilidade. E, em reunião com representantes do Fonacate na última quinta-feira, Lenhart reafirmou isso.

Porém, o fim da estabilidade não afetará os servidores que já estão em seus cargos. Mas sim os novos. A previsão já havia sido sinalizada pela equipe econômica de Jair Bolsonaro. E, na sexta-feira, ele próprio confirmou isso durante viagem à China.

"A reforma está bastante avançada. Não haverá quebra de estabilidade para os atuais servidores. Quem entrar a partir da promulgação da PEC, aí pode não haver estabilidade", admitiu.

Outro item que estará no projeto é a mudança nas regras de promoções dos funcionários. "A equipe estuda acabar com as indexações", declarou o presidente Bolsonaro.

Você pode gostar
Comentários