Cerca de 2,8 mil vagas de emprego estão disponíveis durante essa semana no Rio

Feirão oferece 120 vagas e inscrições para 600 postos se encerram amanhã

Por Larissa Esposito* e Marina Cardoso

Carteira de trabalho
Carteira de trabalho -

Rio - Para quem está em busca de uma oportunidade de emprego para retornar ao mercado de trabalho, nesta semana há pelo menos cerca de 2,8 mil vagas abertas. A Comunidade Católica Gerando Vidas, por exemplo, promove hoje um feirão com 120 vagas para as funções de vendedor de loja, caixa e estoquista. A ação será na quadra da escola de samba Em Cima da Hora, em Cavalcanti, Zona Norte do Rio. Já sexta-feira serão 760 oportunidades entre as áreas de comércio, saúde, serviços e telecomunicações, na quadra da escola de samba Arranco, no Engenho de Dentro.

Em todas as ações, o atendimento será às 10h, com distribuição de senhas. A novidade é que as equipes de RH das empresas estarão presentes para fazer a seleção dos encaminhados.

Na Luandre, consultora de RH, são 605 postos entre consultor técnico de fibra óptica, operador de empilhadeira, repositor, auxiliar de vendas, promotor de vendas, entre outros. Para se candidatar, basta cadastrar o currículo em https://candidato.luandre.com.br/.

A Prefeitura do Rio encaminhou ontem 610 vagas de emprego. São 261 para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS e 349 para candidatos sem deficiência. Os interessados devem ir a um dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego e levar identidade, CPF, CTPS e PIS. 

 

Outras chances no comércio

A Lojas Americanas está com 600 vagas de emprego temporário. As oportunidades são para o cargo de auxiliar de loja nas unidades da rede em todo o estado. Os interessados devem comparecer na Rua do Passeio, 56, na Cinelândia, até amanhã, das 8h30min às 15h, levando carteira de trabalho, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração escolar, certificado de reservista e caneta para as provas.
Já no Shopping Jardim Guadalupe, há 11 postos para as lojas Zeal, Star Brink, South, Le Partier e Di Santinni. As oportunidades são para diversos cargos, como vendedor, estoquista e caixa. Os interessados devem entregar o currículo diretamente nas lojas.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários