Sessões mantidas, por enquanto

Por

André Ceciliano: avaliações são feitas todos os dias pela Casa
André Ceciliano: avaliações são feitas todos os dias pela Casa -

Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), por enquanto, não há decisão sobre suspensão das votações no plenário em decorrência da pandemia do coronavírus. À coluna, o presidente André Ceciliano (PT) disse que vai manter as sessões, mas que esse cenário poderá mudar diante de novas avaliações da mesa diretora da Casa.

O recado é de que todas as eventuais medidas serão tomadas no seu devido tempo e de acordo com avaliações diárias da direção da Alerj.

De qualquer forma, a Assembleia estabeleceu algumas medidas restritivas, impedindo o acesso do público à Casa. As sessões no plenário também serão feitas sem a ocupação das galerias, ou seja, apenas deputados e servidores nomeados por eles poderão entrar no espaço.

Os funcionários dos gabinetes que estão no grupo de risco de contágio do Covid-19, como as pessoas acima de 60 anos e aquelas com doenças crônicas (independentemente da faixa etária), também podem fazer teletrabalho - ou seja, trabalhar de casa.

Com a manutenção das sessões, está confirmada para amanhã a previsão de votação do projeto de lei autorizativo para reajuste ao funcionalismo estadual. A proposta é de autoria dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Flávio Serafini (Psol), Eliomar coelho (Psol) e Waldeck Carneiro (PT).

Galeria de Fotos

André Ceciliano: avaliações são feitas todos os dias pela Casa DIVULGAÇÃO/ALERJ
Plenário presidido pelo Deputado André Ceciliano, após o retorno do recesso parlamentar, com protesto de vários seguimentos, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Centro do Rio, nesta terça-feira (04). Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia

Comentários