Coronavírus: Veja como contornar o impacto nos pequenos negócios

Para Ell Branco, Estrategista de Carreira e Negócios e diretora da MOB Comunicação, o cuidado com o consumo de informação é essencial para o negócio

Por O Dia

Rio - A pandemia do novo coronavírus pegou todos de surpresa, impactando não só no dia a dia, mas o faturamento e permanência de muitos negócios. A Estrategista de Carreira e Negócios e diretora da MOB Comunicação, Ell Branco, dá algumas dicas de como contornar uma situação onde, segundo ela, só os mais preparados sobreviverão.

Para Ell Branco, o cuidado com o consumo de informação é essencial para o negócio. "Quando receber alguma informação a respeito de economia, faturamento e previsões de futuro a respeito dos mesmos, cheque as fontes e se a pessoa que disponibilizou a informação tem propriedade para falar sobre a tal. Isso vai ajudá-lo a manter a calma, e não disseminar pânico e fake News por aí", garantiu.

Quando se trata de boletos, a palavra é negociar: "Boletos vencendo, negócios fechados, funcionários para pagar e diversas inseguranças em sua cabeça... É hora de negociar. Negocie com você mesmo toda vez que um pensamento negativo ou desesperador te afligir e procure matérias ou provisões que provem o quanto está errado. A mesma negociação é válida com funcionários e fornecedores afinal, todos estão cientes da situação atual", informou a especialista, que separou outras dicas. Confira:
· Aproveite o tempo para investir em você e em seu negócio;
. Aproveite o tempo em casa para organizar a vida, traçar metas e adquirir conhecimento através de livros, séries e internet;
. Planeje-se. Revise os custos, receitas, faturamento, equipe, fornecedores e tudo mais que for necessário para seu negócio funcionar. Analisem quais são os seus diferenciais e como anda o posicionamento da sua marca. Reivente-se e trace uma estratégia para retornar ao mercado de forma eficaz e rentável;
· Siga perfis relevantes nas redes sociais, ou grupos que possam acompanhar e discutir o assunto junto com você. Isso vai te deixar mais seguro para enfrentar essa turbulência e poderá trazer novas ideias para o seu negócio, afinal, empreendedores juntos, são mais fortes.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O DiaFaça uma contribuição

Comentários