Caixa segue com o pagamento do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família - Agência Brasil
Caixa segue com o pagamento do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa FamíliaAgência Brasil
Por Marina Cardoso

Para os trabalhadores que pretendem sacar o dinheiro em espécie da renda básica emergencial, os R$ 600 só poderão ser retirados a partir do dia 27 deste mês. A Caixa Econômica Federal montou um calendário de retirada do valor baseado no mês de nascimento das pessoas. Segundo o banco, o escalonamento foi feito para evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas. Por enquanto, o dinheiro só pode ser movimentado de forma eletrônica. 

No próximo dia 27, podem sacar os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. No dia seguinte, dia 28, será a vez dos nascidos em março e abril e os aniversariantes de maio e junho no dia 29. Já no último dia deste mês, os nascidos em julho e agosto.

No mês que vem, no dia 4, é a vez dos trabalhadores de setembro e outubro e, por fim, no dia 5, os nascidos em novembro e dezembro. 

O dinheiro poderá ser retirado sem a necessidade de cartão em casas lotéricas, caso elas estejam abertas, e em caixas eletrônicos. A Caixa lembra que os recursos creditados na poupança digital podem ser utilizados por meio do aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos e contas domésticas e para transferências ilimitadas para contas da Caixa, permitindo até três transferências mensais gratuitas para outros bancos nos próximos 90 dias.

CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA

A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou ontem projeto que determina que o valor do benefício do programa Cartão Família Carioca seja de pelo menos um salário mínimo durante o estado de calamidade ou de situação emergência. A proposta passou em segunda discussão,em sessão extraordinária da Casa, e agora segue à sanção.

 

Você pode gostar
Comentários