“Em cada etapa que o cliente clicar, ele será direcionado a um vídeo no Youtube para ter mais informações da fase escolhida. Será possível tirar as dúvidas, fazer a simulação da compra e finalizar a negociação com a assinatura do contrato virtual. Todos os passos serão acompanhados pelas equipes de vendas até a conclusão do processo”, explica Jamille.
Atendimento virtual
“Desde o início do isolamento social, reforçamos os nossos canais, em especial o WhatsApp, para não deixar o cliente sem atendimento e protegido. O resultado de março mostra que o interesse pela compra do imóvel não diminuiu. Nossa equipe de corretores, que está trabalhando de casa, tem percebido diariamente uma maior disponibilidade das pessoas em nos atender”, conta Cristiano Coluccini, CEO da CAC.
Na Riooito Incorporações, o atendimento online ganhou ainda mais espaço. “Para manter as vendas reforçamos o nosso atendimento online via ferramenta de envio de campanhas e filtro dos clientes, o que chamamos de pré-venda. A partir desta pré-venda, identificamos os clientes, os seus interesses, a capacidade de compra e, então, encaminhamos aos gestores de vendas do RJ e de SP”, explica Clara Navarro, gerente de Marketing.
Na Direcional Engenharia, a empresa buscou ampliar a sua capacidade de atendimento online e se dedica a promover campanhas 100% digitais. O público interessado em comprar um imóvel tem à disposição os diversos canais de atendimento. O cliente que se interessa pela compra pode enviar toda a documentação via e-mail ou WhatsApp para o corretor para que este faça a análise de crédito online ou uma simulação financeira sem compromisso.
Aluguel virtual
Para os interessados em alugar, imobiliárias também traçaram estratégias. “Por conta do coronavírus, resolvemos suspender as atividades presenciais na filial, deixando essa loja somente para entrega de chaves para inquilinos, realização de contratos, e atendimentos presenciais que os clientes por ventura necessitem. odos os corretores estão em atendimento home office, com escala de atendimento diário e com os gerentes de locação fazendo a supervisão diária”, conta André Moreira, diretor da Martinelli Imóveis.
Na JB Andrade Imobiliária, segundo a diretora Solange Portela de Andrade, as visitas são pré-agendadas e a empresa está seguindo com rigidez as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Na Precisão Empreendimentos Imobiliários, de acordo com Sonia Chalfin, diretora da empresa, atualmente o fechamento de contratos de locação ocorre via assinatura virtual, ou seja, sem a necessidade da presença do inquilino e do proprietário. Ela diz ainda que o momento é de negociar.