Por

O famoso Carnaval de Salvador está seriamente ameaçado de não se realizar em 2021, caso a pandemia do novo coronavírus se prolongue por mais tempo e os cientistas não descubram uma vacina. Em entrevista ao programa 'Balanço Geral', da Record TV Itapoan, na sexta-feira, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), compartilhou da opinião do prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre a realização do Carnaval na capital baiana em 2021.

O petista declarou ser impossível pensar em qualquer evento com aglomeração, sem que haja uma vacina para a covid-19.

"Não tenho dúvida, nem Carnaval, nem Réveillon. Não só no Brasil, no mundo inteiro, não haverá show enquanto não tiver a vacina, porque nós podemos ter uma segunda ou terceira onda de contaminação e matar milhões de pessoas. Não haverá, com certeza, aglomeração de pessoas", assegurou o governador.

Rui completou dizendo que "o vírus vai estar circulando o ano inteiro, no mundo inteiro, até se produzir uma vacina. Vi a OMS anunciar que a vacina só deve estar disponível com produção em escala mundial, em um cenário otimista, em 9 ou 10 meses, então não haverá aglomeração neste período".

De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados ontem, a Bahia tem 3.315 casos da doença registrados e 123 mortes. Na quinta passada, a Prefeitura de Salvador anunciou que construir 1.820 gavetas nos cemitérios de Brotas e Plataforma. Além disso, a prefeitura quer remover os restos mortais de pessoas sepultadas nos mausoléus do cemitério de Brotas para ampliar o número de vagas, caso seja necessário enterrar mais pessoas que o previsto por causa da covid-19.

Você pode gostar
Comentários