Por

O Hospital de Campanha da Prefeitura do Rio, no Riocentro, na Zona Oeste, recebeu ontem os primeiros paciente para o tratamento da covid-19. Quatro pessoas deram entrada na unidade no período da manhã: uma idosa, de 76 anos, foi internada na UTI, e três homens, de 33, 51 e 65 anos, estão em leitos de enfermaria. Outros pacientes seriam encaminhados ao hospital ao longo do dia de ontem, mas a prefeitura não confirmou outras internações até o fechamento desta edição.

Os pacientes ocupam o primeiro módulo, que conta com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 de enfermaria. Segundo a prefeitura, outros 400 leitos serão ativados progressivamente com a chegada de 300 respiradores, 70 carrinhos de anestesia, 400 monitores e um milhão de equipamentos de proteção individual comprados na China. A prefeitura informou que todo o material chegará ao Rio entre os dias 7 e 9, em voos da Latam. Em outro voo, este com custos arcados pela Vale, virão 200 respiradores e 40 monitores: a partida da China está prevista para hoje.

Segundo a prefeitura, há 454 profissionais em atuação no Riocentro. Desses, 165 são médicos. Outras contratações teriam sido feitas ontem, mas o órgão não informou o número de funcionários. A administração do município afirma que são necessárias mais contratações, e diz que oferece hospedagem e passagem para os que vierem de outros estados. Os salários veriam entre R$ 6 mil e R$ 20 mil.

Você pode gostar
Comentários