Dona Lea, de 84 anos, tem conversado com os filhos à distância via mensagem de vídeo - Arquivo Pessoal
Dona Lea, de 84 anos, tem conversado com os filhos à distância via mensagem de vídeoArquivo Pessoal
Por O Dia

Entre chamadas de vídeo, compras online e entregas em casa, famílias e empresas tentam reinventar a comemoração do Dia das Mães, em tempos de isolamento social. Para quem não quer deixar de presentear no próximo domingo, algumas opções de vendas personalizadas chamam atenção.

As Lojas Leader, por exemplo, faz a venda pelo WhatsApp e entrega direto à mãe presenteada, no prazo de dois dias, segundo a rede. Com uma iniciativa parecida, a The Body Shop também oferece o delivery por meio de suas unidades físicas, além do site que está com prazo reduzido para o fim de semana.

Em isolamento ou não, o que marca a data é a lembrança e o carinho. Na família da dona Lea Blunk, 84 anos, os parentes farão café da manhã por chamada de vídeo: "Todo ano nos reunimos para comemorar com ela, como este ano não podemos, ela vai receber uma cesta de café da manhã e vamos fazer uma chamada com a família toda", revelou Regina, filha de dona Lea.

Especialista em varejo, Marco Quintarelli confirma que este ano as comemorações serão "internas". "Como a maioria das famílias está isolada, o foco será as refeições, quem sabe até com um prato diferente", diz.

Para o presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), Aldo Gonçalves, mesmo com alternativas, "com as lojas fechadas e o povo desempregado, o resultado será ruim para o comércio".

 

A festa vai até você
Publicidade
No site Elo7, mais de três mil vendedores oferecem opções de presente, entre eles uma festa na caixa, com guloseimas para todos os gostos.
Pelo site da Natura, com entrega garantida até domingo, os consumidores podem comprar kits completos de perfumaria a partir de R$34,90. Pelo site ou App da Americanas, os presentes estão disponíveis com entrega agendada, as opções variam de secadores de cabelo até cremes faciais. 
Você pode gostar
Comentários