Thiago Manoel é especialista em Social Bussines - Divulgação
Thiago Manoel é especialista em Social BussinesDivulgação
Por MH
Impactada mundialmente pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a sociedade de consumo como nós conhecemos passará por uma drástica transformação. A afirmação é de Thiago Manoel, que é especialista em 'Social Business' — ou 'Negócio Social'.
Para ele, o mercado sentirá uma mudança de hábito nos consumidores, que estão se adaptando a novas formas de compras. Como forma de prevenção, empresas foram fechadas pelos governos estaduais para evitar aglomeração em lojas físicas, consequentemente as vendas estão se voltando cada vez mais para o e-commerce a fim de comprar alimentos, remédios e outros produtos.

"Vivemos o pré, estamos no durante o processo, onde o consumidor que nunca efetuou uma compra online hoje por necessidade estão adeptos ao mundo online e viveremos o pós crise que irá continuar impactando o comportamento do consumidor", explicou Thiago.

Como reflexo do nosso novo comportamento, o mercado já dá sinais de alteração no padrão de consumo, cujos produtos estão praticamente ligados a itens de abastecimento de emergência e suprimentos de saúde. Ainda segundo a pesquisa da Elo, a média de faturamento diário por segmento mudou drasticamente. As mudanças de hábitos que mais se destacaram foram em supermercados (+20%), além de drogarias e farmácias (+ 15%).