Firjan SENAI oferece mais de 60 cursos pela internet

São 20 cursos online introdutórios gratuitos e mais de 40 com orientação de instrutores a preços especiais

Por Letícia Moura*

Há cursos para várias áreas de conhecimento como Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Energia, Gráfica, entre outras
Há cursos para várias áreas de conhecimento como Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Energia, Gráfica, entre outras -

Em tempos de pandemia da covid-19, os cursos virtuais têm sido uma oportunidade para adquirir mais conhecimento e sair do tédio durante a quarentena. A Firjan Senai oferece mais de 60 cursos online, sendo 20 cursos online introdutórios gratuitos e mais de 40 com a orientação de instrutores a preços especiais. Todas as modalidades de cursos garantem certificado ao final. Para os cursos gratuitos, não há limitação de vagas.

Na aulas com instrutores, os preços variam de R$ 29,04 para o curso de Técnica de Fermentação Natural para produção de pães, até R$ 194,43 para o de Projetos Elétricos Industriais. E são de 20 a 25 alunos por turma.

Há cursos sobre Produção Gráfica, Fotografia, Tecnologia Cervejeira, Controle de Plantas Industriais, Food Defense (curso ligado à Indústria de Alimentos e voltado para profissionais que atuam na supervisão de processos de produção, nas áreas de asseguração da qualidade de empresas de alimentos), Lean Manufacturing (metodologia que busca ajudar as empresas a reduzirem desperdícios), entre outros.

As aulas são para várias áreas de conhecimento como Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Energia, Gráfica, Mecânica, Automação, Tecnologia da Informação, Mobiliário, entre outras.

Os cursos introdutórios gratuitos ofertam conteúdos para estudo individual, sem a presença de instrutores, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Eles funcionam como uma iniciação aos temas, e o aluno realiza o percurso de estudo no seu tempo, com leitura de textos e visualização de vídeos e exercícios e, ao final, passa por uma avaliação.

Já os cursos com a orientação e interação entre instrutores e alunos, têm aulas diárias com exercícios e avaliações, que serão realizados no ambiente de aprendizagem do Google for Education.

Para fazer as inscrições e saber a relação de cursos, acesse o site: http://www.firjansenai.com.br/cursosonline

*Estagiária sob supervisão de Max Leone

Comentários