Rio tem 675 chances de emprego em supermercados

Inscrição deve ser feita pelo aplicativo Vagas no Varejo. Entrevistas são via online

Por Marina Cardoso

Rio - 01/04/2020 - COVID 19 - CORONAVIRUS - Herois da Pandemia - Caixa de Supermercado - Por ser um dos poucos estabelecimentos que podem ficar aberto na Quarentena do Covid-19, os supermercados tem cirulacao diaria de pessoas com isso os Caixas passam a ser grupos de risco, podendo ser contaminados com o coronavirus. Na foto a funcionaria Lucimar Benicio Pereira do Supermercado Guanabara . Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Rio - 01/04/2020 - COVID 19 - CORONAVIRUS - Herois da Pandemia - Caixa de Supermercado - Por ser um dos poucos estabelecimentos que podem ficar aberto na Quarentena do Covid-19, os supermercados tem cirulacao diaria de pessoas com isso os Caixas passam a ser grupos de risco, podendo ser contaminados com o coronavirus. Na foto a funcionaria Lucimar Benicio Pereira do Supermercado Guanabara . Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -

Com a pandemia do coronavírus, o varejo amargou queda no faturamento e também no número no quadro de funcionários. Para mudar esse cenário, a plataforma Vagas No Varejo foi criada para movimentar o mercado de trabalho e divulgar em um só portal as oportunidades disponíveis em todo o país. Nesta semana, a Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj) registrou 675 chances de emprego nos setores essenciais do varejo do Rio, como supermercados e farmácias. No país, são 3.810 vagas.

Após deixar o emprego no fim do ano passado, Denise Pacheco, 48, procurava desde janeiro retornar ao mercado de trabalho. Com a pandemia, ela acreditava que não teria chances de encontrar colocação tão cedo. "Antes de me inscrever no portal, eu saía de casa todos os dias em busca de emprego. Me telefonaram 15 dias depois de fazer inscrição", diz ela que atua como atendente de caixa na unidade do Prezunic Fonseca, em Niterói.

Para os profissionais interessados, a inscrição deve ser feita pelo aplicativo Vagas no Varejo, disponível em todas as plataformas móveis, com exigência de conexão com rede social ou e-mail. Ao ter a conta criada, o profissional precisa destacar sua área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários, podendo também inserir currículo. As entrevistas e avaliações são feitas via online.

Já nos postos Sine-RJ, há 212 oportunidades. É preciso acessar o programa nos canais digitais empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

CRESCIMENTO

O comércio varejista cresceu 8% em junho na comparação com o mês anterior. A alta, na série com ajuste sazonal, ocorreu depois do crescimento de 14,4% em maio. Essa foi a segunda alta consecutiva.

Segundo o IBGE, os principais destaques foram para hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (6,4%) e móveis e eletrodomésticos (25,6%). Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio divulgada ontem pelo IBGE.

Comentários