
"Começamos esse projeto em parceria com a Coca-Cola, onde implementamos a estratégia de embalagens retornáveis em nosso site. Ou seja, pela primeira vez, o consumidor podia comprar o líquido do refrigerante em um canal online e recebia em sua casa uma garrafa cheia e entregava uma vazia. Colocamos o consumidor em contato com os benefícios da logística reversa e mostramos pra ele o quão importante é separar os produtos para a reciclagem. Afinal, mais 80% dos plásticos que acumulamos em casa são provenientes dos supermercados. A partir daí, incluímos a coleta seletiva de plástico em nosso serviço", afirma Adrian Tsallis, sócio do Zipp.
O projeto, que arrecadou mais de uma tonelada de plástico em dois meses antes da quarentena, recolhe todo plástico acumulado de seus clientes e leva para um centro de reciclagem. Ao deixar as compras, o entregador leva uma bolsa especial para que o cliente coloque as embalagens plásticas já limpas. Essa bolsa é lacrada e destinada a um centro de reciclagem com todo cuidado necessário.
O Zipp quintuplicou seu faturamento esse ano, apresentando uma solução que entrega o máximo da conveniência, associando produtos e serviços de qualidade a um atendimento diferenciado sem que o cliente abra mão de economia. Ele é o mercado online com a maior área de cobertura, com entrega em toda cidade do Rio de Janeiro, Niterói; além da região serrana – Petrópolis, Itaipava e Teresópolis. Agora, também, aos sábados em Angra dos Reis, Búzios e Mangaratiba. A ideia é dobrar o número de clientes atendidos até o final de 2020, levando conveniência para abastecer a casa de mais cariocas.