Antes da pandemia, a Gerando Vidas fazia ações sem hora marcada - DIVULGAÇÃO
Antes da pandemia, a Gerando Vidas fazia ações sem hora marcadaDIVULGAÇÃO
Por Marina Cardoso

O desemprego voltou a subir durante o período de pandemia do coronavírus e bateu recorde no país. O total de brasileiros desocupados chegou a 13,7 milhões na quarta semana de agosto na comparação com a anterior, atingindo o maior número de desempregados desde o mês de maio, quando a pesquisa teve início. A taxa atingiu o patamar de 14,3%. De acordo com os dados divulgados ontem pela PNAD Covid-19 pelo IBGE, o aumento em comparação com o período anterior é explicado devido a mais de 1,1 milhão de desempregados que saíram em busca de oportunidade e, por isso, a taxa disparou. Para quem procura uma chance, empresas e feiras oferecem mais de 1,1 mil postos de trabalho no Rio.

VAGAS NO RIO

É o caso da Comunidade Católica Gerando Vidas, por exemplo, que na próxima semana estará com mais de 360 vagas de emprego no Rio nas área de comércio, serviços e Saúde. Diferentemente das ações anteriores, agora é necessário um agendamento entre os organizadores e os inscritos para evitar aglomeração. Outra medida será o envio do endereço da feira diretamente para o candidato. Para saber sobre as chances e como se inscrever, é necessário o interessado acessar a página no Facebook https://www.facebook.com/sougerandovidas. A comunidade também oferece vagas ao longo da semana na página, além das oportunidades presenciais.

Já a Luandre está com 60 oportunidades no Rio para operador de caixa, auxiliar de cozinha, técnico de eletrônica e gerente comercial. Os salários vão de R$ 1,5 mil a 6,5 mil. Os interessados devem acessar o site candidato.luandre.com.br ou o aplicativo da Luandre, disponível nas plataformas Android e IOS.

Confira mais chances no mercado abertas no Rio
Publicidade
Há oportunidades disponíveis nos postos Sine-RJ. São 342 nas regiões Metropolitana, Centro Sul-Fluminense, Médio Paraíba e Serrana. Na Região Metropolitana são 115 postos para operador de telemarketing, auxiliar de logística, fiscal de loja e atendente de lanchonete. 
Para se candidatar, é necessário se cadastrar e acessar o programa nos canais digitais empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil. Os candidatos podem entrar em contato com a a Central de Captação, pelo e-mail cecap@trabalho.rj.gov.br.
Publicidade
O Burger King oferece mais 600 oportunidades para pessoas com deficiência em todo país, enquanto no Rio são 95. As chances são para o time corporativo e para restaurantes. Cadastre o currículo pelo WhatsApp (11) 94317-6360. Vale lembrar que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento e não há período específico.
Em outubro, a Magalu inaugura centro de distribuição no estado. Localizado em Duque de Caxias, na Baixada, o espaço marca a chegada física da empresa ao Rio. Com isso, abre mais de 300 vagas, que serão preenchidas este ano. A empresa espera criar ainda mais 100 vagas indiretas, estimulando a economia local. Oportunidades estão no link: http://carreiras.magazineluiza.com.br/vagas.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários